Já era: prestes a mudar tudo, SBT faz as piores escolhas possíveis

26/02/2024 às 11h18

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Minha Fortuna é te Amar

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vivendo a pior crise de audiência de sua história, o SBT não teve muitos motivos para comemorar nos últimos meses. Mas, surpreendentemente, o canal viveu uma espécie de vitória com o Primeiro Impacto, que chegou a incomodar o Hoje em Dia, da Record.

Minha Fortuna é te Amar (divulgação)

Por outro lado, o vespertino Fofocalizando agoniza e chegou a ficar em quinto lugar na audiência recentemente. O programa de fofoca apresentado por Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini não consegue se reerguer de jeito nenhum, prejudicando as novelas que vêm em seguida, como Minha Fortuna é te Amar (foto acima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, mesmo fracassado, Fofocalizando terá uma nova chance na emissora com o lançamento da nova grade de programação. Por outro lado, o Primeiro Impacto não vai escapar de uma reformulação e terá sua duração reduzida, mesmo demonstrando reação. Vai entender…

Alegrias e tristezas

Thumbnail Video Youtube

LEIA TAMBÉM:

 

Na quarta-feira, 21 de fevereiro, o SBT teve uma rara alegria: o matinal Primeiro Impacto conseguiu ultrapassar o Hoje em Dia, da Record, pela primeira vez em 2024. De acordo com dados do Kantar Ibope Media divulgados pelo site TV Pop, o noticioso foi vice-líder no embate com a edição das 6h do Balanço Geral Manhã, por 2,1 a 2,0 pontos de média, e superou o Hoje em Dia por 3,2 a 3,0 pontos, entre 10h e 11h49 da manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na quinta-feira, 22 de fevereiro, foi a vez do SBT chorar pelo fiasco do Fofocalizando. Dados do Ibope também divulgados pelo TV Pop apontaram que o programa marcou 2,1 pontos nesse dia, bem atrás da Record, com A Terra Prometida, e empatado tecnicamente com RedeTV! e Band.

Segundo a publicação, o vespertino amargou a quinta colocação em vários momentos, o que mostra que a crise do Fofocalizando parece não tem fim. O programa chegou a ensaiar uma recuperação recentemente, mas a boa fase não se sustentou.

[anuncio_2]

Dois pesos

Mulheres - Regina Volpato

Regina Volpato no comando do Mulheres (Reprodução / Gazeta)

Curiosamente, o SBT se prepara para reduzir o Primeiro Impacto justamente quando ele começa a apresentar resultados melhores. Com a estreia de Chega Mais, com Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, o jornal comandado por Darlisson Dutra, Felipe Malta e Daniele Brandi terá seu tempo drasticamente reduzido.

A estreia da nova revista eletrônica está prevista para 11 de março, das 9h30 às 13h30. Nesse dia, o Primeiro Impacto será reformulado e passa a ser exibido das 6h às 9h30. Atualmente, ele fica no ar das 6h às 13h.

Sendo assim, caberá ao programa de Regina Volpato e cia bater de frente com o Hoje em Dia, que tem formato semelhante ao que o SBT pretende fazer em sua nova aposta matinal. Um desafio e tanto!

Duas medidas

Casos de Família - Christina Rocha

Christina Rocha no Casos de Família (Reprodução / SBT)

Enquanto encurta o Primeiro Impacto mesmo numa fase de alta, o SBT mantém no ar o Fofocalizando, mesmo com o programa amargando índices de audiência cada vez mais baixos. A atração não será cancelada mesmo com a reformulação na grade vespertina, prevista para 18 de março.

Neste dia, as novelas mexicanas devem passar a ser exibidas mais cedo, enquanto o Tá na Hora, com Christina Rocha e Marcão do Povo, entrará no ar entre 17h30 e 19h45. Mesmo com as mudanças, o Fofocalizando se manterá no ar. Só não se sabe se ele seguirá no mesmo horário ou será empurrado para a faixa das 16h30, posicionando-se antes do Tá na Hora.

Vale lembrar que a ideia inicial de Daniela Beyruti, atual vice-presidente do SBT, era acabar com o programa de fofoca e aproveitar parte de sua equipe no Tá na Hora. Mas Silvio Santos teria intercedido a favor da manutenção do Fofocalizando, que foi criado por ele. Considerando os resultados atuais, foi uma péssima ideia.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.