CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Vitória Strada é uma das novidades da reta final de Fuzuê. A estrela interpreta Rebeca, uma policial federal que entra para investigar o esquema de contrabando de pedras preciosas capitaneado por César (Leopoldo Pacheco).
Mas, além disso, a nova personagem de Fuzuê tem uma missão menos “nobre”: balançar o relacionamento entre Miguel (Nicolas Prattes) e Luna (Giovana Cordeiro). Rebeca surge para corrigir um erro da trama de Gustavo Reiz, mas acabou entrando tarde demais.
Amor eterno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Novela é folhetim. E o formato tem como uma de suas principais características as histórias de amor. Histórias de amor, por sua vez, são tramas em que um casal de mocinhos enfrenta diversos obstáculos para ficarem juntos.
Mas, em Fuzuê, isso não aconteceu. Luna e Miguel formam o casal principal da trama das sete da Globo e eles estão juntos praticamente desde o início da novela. No decorrer dos últimos seis meses, os pombinhos chegaram a brigar em algumas ocasiões, mas nada que ameaçasse o relacionamento.
Luna e Miguel se tornaram namorados e parceiros de aventura. O casal aparece sempre junto tentando resolver os inúmeros enigmas envolvendo o tesouro da Dama de Ouro. Atualmente, a dupla se dedica a descobrir quem foi que roubou o dinheiro de Maria Navalha (Olívia Araújo), que herdou o tal tesouro.
[anuncio_2]
Sem conflito
Ou seja, diante da trama criada por Gustavo Reiz, o amor de Luna e Miguel não ocupa grande espaço na história. Eles estão juntos e pronto. O público sabe que eles estão juntos e seguirão assim até o fim.
Até houve tentativas de criar um obstáculo, mas todas ficaram pelo caminho. No início, Olívia (Jéssica Córes) se mostrou uma ameaça, mas a personagem foi perdendo força até sumir da história. Recentemente, entrou Julião (Romulo Arantes Neto), que também poderia balançar os pombinhos, mas nada mudou.
Até Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges) chegou a surgir como um vértice de um triângulo amoroso, mas o personagem também foi deslocado para outro enredo. Ou seja, na prática, ninguém nunca ameaçou Luna e Miguel. O casal não teve conflitos.
Sem torcida
O problema é que se o casal principal de Fuzuê não tem conflitos, o público não tem motivos para torcer por eles. Se Luna e Miguel estão juntos e assim permanecerão, isso significa que o final deles já foi antecipado. É isso e pronto.
Na reta final entra Rebeca, que vai tirar Luna do eixo. A heroína não vai esconder o ciúme quando a “rival” aparecer, ainda mais porque ela será super bem recebida pela família de Miguel.
É um conflito interessante para o casal. Mas chegou tarde demais, faltando poucos capítulos para o fim da história. A esta altura do campeonato, a entrada de uma antagonista serve apenas como “encheção de linguiça”. O público já entendeu que nada ameaça o amor dos protagonistas.