Na tentativa desesperada de elevar a audiência de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco tem feito mudanças quase diárias em sua trama. O autor tem atirado para todos os lados, mudando os rumos da história e acrescentando novos personagens, mas parece não saber o que fazer com eles.

Alexandra Richter e Gloria Pires em Terra e Paixão
Alexandra Richter e Gloria Pires em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Tanto que Nice (Alexandra Richter) mal entrou e já deve ter seu destino selado na trama das nove da Globo. A falta missionária deve ser eliminada nos próximos capítulos. Isso, claro, se Carrasco não mudar de ideia de novo.

[anuncio_1]

Entrada triunfal

Terra e Paixão - Susana Vieira
Susana Vieira como Cândida em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Nice já entrou causando em Terra e Paixão. A falsa beata se disse herdeira de Cândida (Susana Vieira) e assumiu o comando do bar de Nova Primavera, prometendo transformar o local num ambiente que preza pela “moral e pelos bons costumes”.

Com isso, a missionária já comprou uma briga com Berenice (Thati Lopes), que não se conforma em ter perdido o bar para a rival, e até com Kelvin (Diego Martins) e Luana (Valéria Barcellos), prometendo a “cura gay” para os funcionários.

No entanto, Nice também revelou um lado sombrio. Num encontro com Irene (Gloria Pires), ficou claro que as duas se conhecem de outros carnavais e que a missionária é capaz de tudo para conseguir o que quer.

Assassinato

Terra e Paixão - Gloria Pires
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No encontro das megeras, Nice se colocou à disposição para ajudar Irene a acabar com Agatha (Eliane Giardini), já que fica cada vez mais claro que a mãe de Caio (Cauã Reymond) não morreu.

Mas, de acordo com André Romano, colunista do Observatório da TV, a aliança entre as duas vilãs terá vida curta. Isso porque Nice entra na mira de Antônio La Selva (Tony Ramos), que desconfia das intenções da beata. Ele chega a questionar Irene sobre a figura, e ela responde que elas são velhas conhecidas do passado obscuro da vilã.

A desconfiança de Antônio não será por acaso. Isso porque Nice realmente acata as ordens de Irene e planeja o sequestro de Agatha. Ao saber que a falsa beata está por trás da ameaça à vida de sua amada, o fazendeiro mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) acabar com a vida dela de uma vez por todas.

[anuncio_3]

Tudo pode acontecer

Nice (Alexandra Richter) em Terra e Paixão
Nice (Alexandra Richter) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Mas vale lembrar que a situação pode mudar. Isso porque o autor Walcyr Carrasco segue fazendo alterações em Terra e Paixão, o que pode alterar os rumos que estavam previstos.

Ou seja, nada impede que Carrasco mude de ideia e mantenha Nice na trama por mais um tempo. Ou, de repente, a elimine de outra maneira. Em Terra e Paixão, atualmente, tudo pode acontecer.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor