Já era: após críticas, Globo muda personagem de Elas por Elas

Marcos Caruso e Paula Cohen como Sérgio e Míriam em Elas por Elas

Marcos Caruso e Paula Cohen como Sérgio e Míriam em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Uma das vilãs de Elas por Elas, Míriam (Paula Cohen) apareceu na trama para atormentar a vida de Sérgio (Marcos Caruso). No entanto, a personagem sofreu críticas por estar fora do tom e passou por alteração na novela das seis da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Caruso e Paula Cohen como Sérgio e Míriam em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Enfermeira que ajudou Sérgio a trocar o bebê morto de Helena (Isabel Teixeira) por Giovanni (Filipe Bragança) na maternidade no passado, ela voltou à vida do empresário para chantageá-lo em busca de dinheiro.

Desde que entrou na história, Míriam tem como missão tocar o terror no ricaço com a chantagem em troca de seu silêncio. Só que ela não estava convencendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Personagem criticada

Paula Cohen em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

A enfermeira surgiu na trama pressionando Sérgio por conta do crime cometido no passado com a troca dos bebês. No entanto, foi alvo de críticas por estar fora do tom que a personagem pede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Míriam gerou insatisfação entre o público por seu jeito cômico, fazendo caras e bocas, além de piadinhas. Ela aparecia chantageando o veterano e logo agia com deboche, algo que não combinava. Isso sem falar no seu incansável chiclete, mastigado de boca aberta o tempo todo.

Dessa forma, ficava realmente difícil de acreditar que a chantagista representasse algum perigo para Sérgio.

 

[anuncio_2]

Erro de Elas por Elas

Nathalia Timberg e Mário Lago em Elas por Elas (Nelson Di Rago / Globo)

Com esse jeito cômico de agir mesmo sendo uma vilã, Míriam se tornou um erro de Elas por Elas. E um erro com vários responsáveis, entre os autores e a direção do folhetim, que seguiram por esse caminho.

De um lado, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, que cometeram um “deslize” no novo tipo da personagem criado para o remake. Do outro, a diretora Amora Mautner, que seguiu essa pegada de tom cômico para a vilã.

Isso porque na primeira versão da novela, assinada por Cassio Gabus Mendes, a enfermeira, que se chamava Eva e era vivida pela atriz Nathalia Timberg, tinha um tom mais sério.

Mudança após críticas

Paula Cohen como Mirian em Elas por Elas (reprodução/Globo)

Nos capítulos mais recentes, no entanto, houve uma mudança no perfil de Míriam. A chantagista, que sofreu uma tentativa de assassinato orquestrada por Sérgio, parece ter voltado outra pessoa.

Ao ressurgir na trama, a enfermeira apareceu diferente, com um tom mais sério e sem algumas coisas que fazia antes, como mascar chiclete ou piadinhas debochadas.

Os autores e a direção de Elas por Elas parecem ter entendido o “recado” dos telespectadores ao deixar a personagem mais séria. Com um pé no drama e outro na vilania, essa mudança se fazia necessária. Agora, Míriam realmente parece alguém que pode amedrontar outro personagem.

A novela, porém, ainda precisará de outros ajustes para entrar nos trilhos de uma vez, já que amarga recordes negativos de audiência.

Autor(a):

Sair da versão mobile