Na reta final, Terra e Paixão segue bastante concentrada no núcleo central. Enquanto Antônio (Tony Ramos), Irene (Gloria Pires) e o clã La Selva centralizam todas as ações, vários personagens coadjuvantes ficaram pelo caminho. E, ao que tudo indica, não terão mais o que fazer até o final do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os próximos capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes não trazem novidades para personagens como Luana (Valéria Barcellos), Yandara (Rafaela Cocal), Berenice (Thati Lopes), Odilon (Jonathan Azevedo), Nina (Kiki Vaz) e Cacá (Igor Angelkorte). Pelo que parece, eles não terão novas histórias na novela da Globo.
Bar de Cândida esquecido
A morte de Cândida (Susana Vieira) no início de Terra e Paixão não só revoltou o público, como acabou de vez com o núcleo que a personagem liderava. O bar Naitandei simplesmente não teve mais qualquer função verdadeiramente relevante para o andamento da novela.
Com isso, personagens como Luana e Berenice acabaram ficando perdidas. A pouca importância do bar deixou as duas personagens sem história própria. E, para piorar, não há nenhum acontecimento importante previsto para elas nos próximos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Odilon, que perdeu função ao se separar de Anely (Tata Werneck), acabou “encaixado” no bar, mas também não teve grande espaço por ali. E não estão previstas novidades na trajetória do lutador.
[anuncio_2]
Avulsos
Nina é outra personagem que acabou esquecida no decorrer de Terra e Paixão. A ex-namorada de Jonatas (Paulo Lessa) tinha uma espécie de relação mal resolvida com Mara (Renata Gaspar), mas a trama não foi para frente.
Assim, ela só tem aparecido mesmo como atendente da pousada, em cenas sem grande importância. A situação dela deve continuar assim até o final da novela, já que não há previsão da retomada de sua história nos próximos capítulos.
Tão “avulso” quanto Nina é Cacá (Igor Angelkorte). O cabeleireiro teria uma história própria, mas apareceu na novela apenas como “orelha”, ouvindo outros personagens. E assim ele deve seguir até o final.
Amor impossível esquecido
Por fim, Yandara também não deve ter mais grande espaço na reta final de Terra e Paixão. A personagem era a mais promissora do núcleo indígena, já que circulava por vários cenários e convivia com vários personagens. Mas sua trama acabou ficando pelo caminho.
A ideia era que Yandara ficasse dividida entre o sentimento por Franco (Gil Coelho) e seu pretendente Rudá (João Vitor da Silva). Além disso, a jovem também teria que optar pela carreira de modelo ou o destino traçado por sua família.
Yandara até viveu tudo isso, mas de maneira apressada que acabou deixando sua história sem importância. Na reta final de Terra e Paixão, já não há mais a previsão de novidades na vida da jovem.