Já era: 6 personagens que tiveram o fim definido em Terra e Paixão

12/12/2023 às 18h16

Por: André Santana
Agatha Moreira e Rafaela Cocal em Terra e Paixão
Agatha Moreira e Rafaela Cocal em Terra e Paixão

Na reta final, Terra e Paixão segue bastante concentrada no núcleo central. Enquanto Antônio (Tony Ramos), Irene (Gloria Pires) e o clã La Selva centralizam todas as ações, vários personagens coadjuvantes ficaram pelo caminho. E, ao que tudo indica, não terão mais o que fazer até o final do folhetim.

Agatha Moreira e Rafaela Cocal em Terra e Paixão

Os próximos capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes não trazem novidades para personagens como Luana (Valéria Barcellos), Yandara (Rafaela Cocal), Berenice (Thati Lopes), Odilon (Jonathan Azevedo), Nina (Kiki Vaz) e Cacá (Igor Angelkorte). Pelo que parece, eles não terão novas histórias na novela da Globo.

[anuncio_1]

Bar de Cândida esquecido

Thati Lopes e Valéria Barcellos

A morte de Cândida (Susana Vieira) no início de Terra e Paixão não só revoltou o público, como acabou de vez com o núcleo que a personagem liderava. O bar Naitandei simplesmente não teve mais qualquer função verdadeiramente relevante para o andamento da novela.

Com isso, personagens como Luana e Berenice acabaram ficando perdidas. A pouca importância do bar deixou as duas personagens sem história própria. E, para piorar, não há nenhum acontecimento importante previsto para elas nos próximos capítulos.

LEIA TAMBÉM:

Odilon, que perdeu função ao se separar de Anely (Tata Werneck), acabou “encaixado” no bar, mas também não teve grande espaço por ali. E não estão previstas novidades na trajetória do lutador.

[anuncio_2]

Avulsos

Terra e Paixão - Igor Angelkorte

Igor Angelkorte como Cacá em Terra e Paixão (Fábio Rocha / Globo)

Nina é outra personagem que acabou esquecida no decorrer de Terra e Paixão. A ex-namorada de Jonatas (Paulo Lessa) tinha uma espécie de relação mal resolvida com Mara (Renata Gaspar), mas a trama não foi para frente.

Assim, ela só tem aparecido mesmo como atendente da pousada, em cenas sem grande importância. A situação dela deve continuar assim até o final da novela, já que não há previsão da retomada de sua história nos próximos capítulos.

Tão “avulso” quanto Nina é Cacá (Igor Angelkorte). O cabeleireiro teria uma história própria, mas apareceu na novela apenas como “orelha”, ouvindo outros personagens. E assim ele deve seguir até o final.

Thumbnail Video Youtube

 

[anuncio_3]

Amor impossível esquecido

Yandara (Rafaela Cocal) e Franco (Gil Coelho) em Terra e Paixão

Yandara (Rafaela Cocal) e Franco (Gil Coelho) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Por fim, Yandara também não deve ter mais grande espaço na reta final de Terra e Paixão. A personagem era a mais promissora do núcleo indígena, já que circulava por vários cenários e convivia com vários personagens. Mas sua trama acabou ficando pelo caminho.

A ideia era que Yandara ficasse dividida entre o sentimento por Franco (Gil Coelho) e seu pretendente Rudá (João Vitor da Silva). Além disso, a jovem também teria que optar pela carreira de modelo ou o destino traçado por sua família.

Yandara até viveu tudo isso, mas de maneira apressada que acabou deixando sua história sem importância. Na reta final de Terra e Paixão, já não há mais a previsão de novidades na vida da jovem.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.