Com excesso de personagens e tramas esvaziadas, Terra e Paixão tem testado a paciência do público com histórias que não saem do lugar. Pior do que isso, são os enredos que se tornaram repetitivos, como aconteceu com Tadeu (Claudio Gabriel) e Anely (Tatá Werneck).

Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão
Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Grande parte dos personagens do folhetim de Walcyr Carrasco não tiveram história sequer para chegar até aqui, muito menos para se sustentar por 221 capítulos. E parte deles já cansou os telespectadores da novela das nove da Globo.

[anuncio_1]

O tarado insuportável

Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) em Terra e Paixão
Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Desde o início de Terra e Paixão, em maio, Tadeu ficou fixado em Anely e passou a mover mundos e fundos para desvendar a verdadeira identidade da “Rainha Delícia”.

Não só ele, mas também Enzo (Rafael Gualandi) – e sua inseparável mochila –, que teve como única função ajudar o patrão em sua “missão”.

A história ficou no maior lenga-lenga e o segredo sobre a misteriosa musa do Pix só foi descoberto passados mais de 100 capítulos. Apesar da descoberta, o marido de Gladys (Leona Cavalli) continuou na mesma, querendo uma noite de amor com Anely.

No fim das contas, ele acabou enganado pela stripper, que colocou Nice (Alexandra Richter) em seu lugar. Com a descoberta, espera-se que Tadeu tenha novos rumos e o enredo seja desenvolvido na novela das nove.

Mesmo assim, só um milagre para fazer o público esquecer o ranço adquirido pelo personagem.

[anuncio_2]

Luigi perdeu função

Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão
Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Outro personagem que teve sua trama esvaziada foi Luigi. No início da história, ele foi apresentado como um trambiqueiro que desembarcou em Nova Primavera para se casar com Petra (Debora Ozório) e aplicar um golpe na família La Selva.

O italiano fajuto até se esforçou e se casou com a filha de Antônio (Tony Ramos), mas acabou por aí. Depois disso, perdeu força e passou a viver de esquetes de humor ao lado de Anely. Nada fez para colocar as mãos na fortuna da família dela – pelo contrário.

Nos próximos capítulos, inclusive, Luigi tentará se separar de Petra, colocando de lado de uma vez seu objetivo inicial na novela. Afinal, o que o italiano ainda faz em Terra e Paixão? Talvez nem Walcyr Carrasco saiba responder essa pergunta…

Resta saber se a chegada de Claudia Raia, que interpretará a verdadeira mãe do falso italiano, causará alguma mudança na trama de Luigi e se desenvolverá algo positivo a partir daí.

[anuncio_3]

Trama cansativa

Alexandra Richter (Nice) e Ângelo Antônio (Andrade) em Terra e Paixão
Alexandra Richter (Nice) e Ângelo Antônio (Andrade) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Quem também está torrando a paciência do público é Andrade (Ângelo Antônio). Ele passou grande parte dos capítulos bêbado e se envolvendo em confusão.

Mesmo depois de ganhar um novo rumo após o fim do casamento com Lucinda (Débora Falabella), Andrade continua com uma história não muito empolgante.

O que ainda pode salvar o personagem são acontecimentos que virão nos próximos capítulos de Terra e Paixão quando, ao que tudo indica, ele se envolverá com Gladys.

Para não melindrar o público, é melhor que o homem fique mesmo com a diretora da escola, já que ninguém quer vê-lo novamente ao lado de Lucinda.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.