Alvo de várias alterações, Terra e Paixão vem pecando com vários personagens sem rumo na história. Alguns deles, inclusive, estão sem função na trama após uma mudança de rota no meio do caminho, como Luigi (Rainer Cadete) Anely (Tatá Werneck).

Rainer Cadete e Tatá Werneck como Luigi e Anely em Terra e Paixão
Rainer Cadete e Tatá Werneck em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Passados mais de 120 capítulos, a novela das nove da Globo tem personagens que se transformaram da água para o vinho durante sua trajetória. Isso tudo é consequência das modificações feitas por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes para tentarem emplacar a trama.

[anuncio_1]

De vilão à trouxa

Terra e Paixão - Tony Ramos
Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Uma das maiores mudanças está em Antônio (Tony Ramos). O fazendeiro iniciou a história como um vilão malvado que exterminava quem ousasse atravessar o seu caminho, sendo capaz das maiores atrocidades.

No entanto, Antônio teve sua vilania amenizada durante o percurso e se tornou inofensivo, não fazendo mais mal a ninguém. E o pior: passou a fazer papel de trouxa nas mãos da “falecida” esposa, Agatha (Eliane Giardini).

O homem quase terminou o casamento com Irene (Glória Pires) para se dedicar à antiga paixão, mas foi “dobrado” pela esposa, que se aproveitou do aniversário de 30 anos da união entre eles e evitou que o marido fosse adiante.

[anuncio_2]

Musa do Pix sem rumo

Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão
Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Stripper secreta de Nova Primavera, Anely estava descrita para trabalhar em um site adulto, aparecendo como a “Rainha Delícia” em boa parte da novela e pedindo Pix. Ela também viveria enganando o namorado, Odilon (Jonathan Azevedo).

Mas a personagem teve seu rumo alterado após Terra e Paixão entrar no ar. A jovem, que deveria ter a trama com Odilon aprofundada, passou a formar par romântico com Luigi e foi por outro caminho.

Agora, Anely resolveu cancelar sua conta no Hot Site e vai procurar outro trabalho. Ela até passará pelo salão de Cacá (Igor Angelkorte), mas logo estará trabalhando na sorveteria do irmão de Sílvia (Natascha Stransky).

[anuncio_3]

Golpista sem função

Rainer Cadete em Terra e Paixão
Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Essa mudança de Anely também causou alteração nos rumos de Luigi. O italiano, que surgiu para colocar as mãos na fortuna dos La Selva e deveria agir por trás de Petra (Debora Ozório) na disputa pela sucessão de Antônio, mudou completamente.

O golpista deu liga com a musa do Pix e os dois passaram a formar um par romântico responsável por cenas de humor. Com a alteração em seu destino, Luigi esqueceu o golpe na família La Selva, chegando a ponto de querer se separar de Petra. Ficou praticamente sem função.

A esperança é que a chegada da verdadeira mãe do falso italiano, personagem que será interpretada por Cláudia Raia, modifique positivamente a trajetória de Luigi.

Protagonista perdido

Agatha Moreira e Paulo Lessa como Graça e Jonatas em Terra e Paixão
Graça (Agatha Moreira) e Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Outro que está perdido em Terra e Paixão é Jonatas (Paulo Lessa). Apresentado como um dos protagonistas da história, com direito até a aparecer na abertura, ele não sabe para que lado vai.

O agricultor começou a história como mocinho, teve uma fase vilão e logo virou bom-moço novamente. Em todas essas fases, no entanto, não teve importância no enredo. Parece até que os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes não sabem o que fazer com o personagem.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.