Com personagens a perder de vista, Terra e Paixão tem alguns nomes que já poderiam deixar a trama sem o menor prejuízo para o andamento da história, como é o caso de Tadeu (Claudio Gabriel). Outros estão quase esquecidos e praticamente não aparecem.

Tadeu (Claudio Gabriel) e Enzo (Rafael Gualandi), de Terra e Paixão
Tadeu (Claudio Gabriel) e Enzo (Rafael Gualandi), de Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Desde que entrou no ar, em maio, a trama de Walcyr Carrasco sofre com um grande número de personagens com pouca ou nenhuma função na história. E o pior: núcleos que deveriam ter maior importância vivem com cenas repetitivas ou pouco aparecem.

Veja abaixo quatro personagens que já estão fazendo hora extra na novela das nove da Globo:

[anuncio_1]

Tadeu

Claudio Gabriel como Tadeu em Terra e Paixão
Claudio Gabriel como Tadeu em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Transitando nas histórias dos principais personagens de Terra e Paixão, Tadeu vem desde o início com uma trama repetitiva, que praticamente não sai do lugar.

Para piorar ainda mais, mesmo após o fim da obsessão por Anely (Tata Werneck) e a falência, o gerente da cooperativa – que curiosamente não tem nenhum trabalho por lá – recomeçou uma história de “rainha delícia”.

É uma história cansativa e que não vai a lugar nenhum, serve apenas para preencher os capítulos. Tadeu, inclusive, poderia ter sido eliminado na “faxina” recente que Walcyr Carrasco e Thelma Guedes fizeram no elenco.

[anuncio_2]

Franco

Gil Coelho e Eduardo Lago em Terra e Paixão
Gil Coelho e Eduardo Lago em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Quem também poderia sumir de vez é Franco (Gil Coelho). O gerente do banco de Nova Primavera só aparece um pouco quando outros personagens precisam de algo no banco e não tem uma trama.

O mínimo destaque que teve foi durante o pouco explorado relacionamento com Yandara (Rafaela Cocal), que se tornou algo completamente dispensável e não faz a menor diferença na história.

O casal pode até voltar a ficar junto mais adiante, mas não é algo necessário.

[anuncio_3]

Sílvia

Natascha Stransky vive Silvia em Terra e Paixão
Natascha Stransky vive Silvia em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Também está na lista uma personagem completamente dispensável e que foi “esquecida no churrasco” na novela das nove da Globo: Sílvia Bomfim (Natascha Stransky).

Na sinopse, ela é descrita como secretária na cooperativa de Nova Primavera, que transita entre os figurões da cooperativa e os populares. Além disso, seria vista como fofoqueira e enxerida.

Mas Sílvia nunca de fato apareceu em algo relevante e está avulsa na história até hoje. Ela só aparece um pouco no momento em que Lucinda (Débora Falabella) consegue um emprego para Anely na sorveteria do irmão dela.

No entanto, não acrescenta nada e já poderia ter sido eliminada.

Raoni

Mapu Huni Kui e Daniel Munduruku em Terra e Paixão
Mapu Huni Kui e Daniel Munduruku em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Outro que está avulso em Terra e Paixão é Raoni (Mapu Huni Kui). Filho de Jurecê (Daniel Munduruku), ele não tem qualquer importância nem mesmo dentro do núcleo indígena.

A irmã, Iarê (Suyane Moreira), até apareceu em alguns capítulos, mas ele nem isso conseguiu. É mais um personagem que poderia ter se despedido sem nem mesmo chegar.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.