André Santana

Os mais recentes capítulos de Terra e Paixão giraram em torno do dilema de Aline (Barbara Reis), que recebeu uma proposta de sociedade com Vinícius (Paulo Rocha) para explorar os diamantes de suas terras. Ela, claro, desconfiou de cara, já que o rapaz, até outro dia, era pau mandado de Antônio (Tony Ramos).

Barbara Reis e Cauã Reymond - Terra e Paixão
Barbara Reis (Aline) e Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

No entanto, ela acaba aceitando a tal sociedade, que pode entregar de bandeja suas terras para Irene (Gloria Pires). A mocinha cai no golpe por culpa de Caio (Cauã Reymond), que, ingênuo como ele só, entra de gaiato na conversa mole do golpista.

Essa é apenas mais uma das tantas burrices que Caio já cometeu em Terra e Paixão. A inocência do protagonista o coloca como um dos piores mocinhos de novela de todos os tempos.

[anuncio_1]

Cai quem quer

Paulo Rocha e Gloria Pires em Terra e Paixão
Paulo Rocha e Gloria Pires em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Mancomunado com Irene, que quer colocar as mãos nas terras de Aline, Vinícius tenta convencê-la a assinar um acordo de sociedade. No entanto, a intenção é fazer a mocinha assinar uma procuração e, depois, passar as terras para o nome da vilã.

Aline, claro, desconfiou de cara das intenções de Vinícius. Mas Caio foi o primeiro a dar força para a amada aceitar o tal acordo.

“Eu se fosse você aceitava essa sociedade. A gente já levantou a ficha dele com o advogado!”, diz ele.

“Mas ele já mentiu uma vez…”, lembrou Aline, demonstrando uma esperteza maior que a do namorado.

“Ele foi ameaçado pelo doutor Antônio”, retrucou Caio, sem perceber que, mais uma vez, está sendo feito de trouxa.

[anuncio_2]

Ingenuidade excessiva

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Trata-se de mais uma demonstração da ingenuidade excessiva de Caio. Os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes abusam da burrice do protagonista para fazer a história andar. Com isso, ele se torna o pior mocinho de todos os tempos, que não ajuda e só atrapalha.

Caio vem sendo feito de trouxa desde o início de Terra e Paixão. Quando Aline namorava Daniel (Johnny Massaro) às escondidas, por exemplo, o rapaz lamentava pelos cantos a indiferença da amada, sem nem desconfiar que era seu irmão o grande rival.

Após a morte de Daniel, a burrice de Caio ficou ainda maior. Afinal, o rapaz chegou a acreditar que seu irmão lhe mandava mensagens pelo celular do além, pedindo a ele que se casasse com Graça (Agatha Moreira). Mais estúpido, impossível.

[anuncio_3]

Feito de trouxa

Cauã Reymond (Caio) e Eliane Giardini (Agatha) em Terra e Paixão
Cauã Reymond (Caio) e Eliane Giardini (Agatha) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Mas não parou por aí. Caio continuou sendo feito de trouxa por Graça, que fez as armações mais estapafúrdias para segurá-lo. A megerinha chegou a simular uma gravidez de risco e, com a ajuda de Irene, conseguiu atores para se passarem por médicos. Todo mundo desconfiou, menos Caio.

Recentemente, com a volta de Agatha (Eliane Giardini), Caio foi feito de bobo mais uma vez. A morta-viva levantou a desconfiança de todos com seu mirabolante retorno. Mas Caio foi facilmente convencido de que a mãe dizia a verdade, chegando a comprar briga com quem duvidasse dela.

Agora, é a vez de Caio levar Aline à ruína. Com a estupidez do mocinho, Terra e Paixão nem precisa de vilões. Pobre Aline!

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor