André Santana

Renée (Maria Clara Spinelli) conquistou o público de Elas por Elas de cara. A personagem se tornou uma das preferidas dos espectadores por se mostrar uma mulher forte, que faz de tudo para manter sua família unida.

Monique Alfradique e Maria Clara Spinelli em Elas por Elas
Monique Alfradique e Maria Clara Spinelli em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Porém, do início da novela para cá, Renée só fez chorar. Grande parte das desgraças da trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson acontece com a confeiteira, que já chorou um rio de lágrimas. Não está na hora de a personagem ganhar um refresco?

[anuncio_1]

Crise sem fim

Maria Clara Spinelli - Elas por Elas
Renée (Maria Clara Spinelli) em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

No início de Elas por Elas, Renée era a personagem com a vida mais bem-resolvida. Enquanto suas seis amigas já começaram a trama em meio a vários perrengues, a confeiteira ostentava uma vida simples e feliz ao lado do marido e dos enteados, que criou como seus filhos.

No entanto, sem qualquer justificativa, seu marido Wagner (Cesar Mello) sumiu e a deixou na miséria. Do dia para a noite, Renée perdeu a casa, o trabalho, o marido e se viu na rua da amargura. Ela e os filhos foram acolhidos por Érica (Monique Alfradique), irmã de Renée, mas nem assim sua situação melhorou.

A confeiteira passou a ser alvo de ataques transfóbicos do cunhado Edu (Luis Navarro). Foi sofrimento atrás de sofrimento na vida de Renée. E as coisas só pioraram de lá para cá.

 

[anuncio_2]

Sem trégua

Mary Cheila e Bia Santana em Elas por Elas
Mary Cheila e Bia Santana em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Mostrando ser uma mulher forte, Renée começou a dar a volta por cima. Ela arregaçou as mangas, começou a vender seus famosos sonhos e não demorou para seu talento na cozinha ser reconhecido. Assim, ela começou a se reerguer.

Porém, não há felicidade que dure muito tempo. Logo apareceu na sua vida Márcia (Mary Sheila), a mãe biológica de seus filhos. A perfumista retornou disposta a recuperar os herdeiros e Renée acabou se dando mal.

A confeiteira estava prestes a se mudar para a Bahia quando Márcia a acusou de levar Vic (Bia Santana) sem autorização, já que, legalmente, Renée não tem direito de mãe sobre a jovem. Além de amargar uma noite na prisão, Renée agora sofre porque a filha foi obrigada a viver com Márcia.

[anuncio_3]

Está demais

Richard Abelha, Maria Clara Spinelli e Bia Santana - Elas por Elas
Richard Abelha, Maria Clara Spinelli e Bia Santana em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Diante disso, Renée só faz lamentar. Além de todos esses problemas, a moça não consegue esquecer Wagner. Ela acredita que o marido sumiu por alguma razão grave e tenta, de todo modo, reencontrá-lo para descobrir o que se passou.

São tantas as desgraças na vida de Renée que, aos poucos, a personagem vai ficando mais fraca. No grupo de discussão sobre a novela, a confeiteira foi aprovada pelos espectadores, mas isso pode mudar, já que a trama que a envolve só faz piorar.

O sofrimento de Renée está cansando. Já está na hora de Wagner retornar e esclarecer a situação do casal, para que a personagem de Maria Clara Spinelli evolua. A trama precisa andar para frente.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor