Já deu: Globo se movimenta para tentar salvar canal fracassado

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Um dos mais antigos canais pagos do Grupo Globo, o GNT não vive uma boa fase. Especializado em programas de bate-papo, cozinha, decoração e comportamento, o canal ocupou a nada honrosa 30ª posição entre as estações mais vistas da TV em setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima Bernardes (Reprodução / Globo)

Para tentar reverter essa situação, o Grupo Globo já tem se movimentado para dar um up no GNT. A ideia é incrementar a programação para recuperar a relevância da emissora que tem Astrid Fontenelle, Sabrina Sato, Fábio Porchat e Fátima Bernardes entre suas estrelas.

Em queda

Que História é Essa, Porchat! (Divulgação / GNT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site NaTelinha, o GNT caiu três posições entre agosto e setembro deste ano. O canal ficou em 30º no ranking do PNT (Painel Nacional de Televisão) no mês passado, segundo dados do Kantar Ibope Media.

Ou seja, o GNT, que já ocupava uma posição ruim no ranking, caiu ainda mais, a ponto de ficar atrás de canais como SporTV 2 e Jovem Pan News. A emissora, inclusive, perdeu feio para o Discovery Home & Health, canal de proposta semelhante e que ficou com a 19ª posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Outros canais da Globo ocupam posições bem melhores. O Viva, por exemplo, aparece em 7º lugar, enquanto o SporTV vem na sequência, em 8º. Enquanto isso, emissoras como GloboNews e Multishow estão em 12º e 17º no PNT, respectivamente.

[anuncio_2]

Tempo de mudanças

Ana Clara Lima à frente do Túnel do Amor (Juan Ribeiro)

Não é de hoje que o canal anda mal das pernas. Justamente por esse motivo, o Grupo Globo tem dado maior atenção à emissora paga, promovendo lançamentos e apostando em estrelas de grande porte na grade de programação.

Até pouco tempo atrás, Fábio Porchat era uma estrela solitária no canal com seu Que História É Essa, Porchat?. No entanto, ele não está mais sozinho: Sabrina Sato, Marcelo Adnet, Fátima Bernardes e Ana Clara Lima são alguns dos reforços mais recentes do GNT.

No comando do Desapegue se for Capaz desde o ano passado, Sabrina Sato ganhou mais uma atração, passando a apresentar o Sobre Nós Dois ao lado de Marcelo Adnet. Enquanto isso, Ana Clara comanda um programa diário ao vivo, o Panelaço. Já Fátima Bernardes acaba de lançar seu novo talk show, Assim Como a Gente.

 

Vem aí

Manoel Soares deve deixar o Encontro (Reprodução / Globo)

De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, as mudanças não devem parar por aí. Segundo a publicação, o canal tem realizado pesquisas junto ao público para definir um nome popular que possa integrar o Papo de Segunda, desfalcado desde a saída de Manoel Soares. A pesquisa também colhe opiniões do espectador sobre programas como The Taste Brasil e Saia Justa.

Além disso, o GNT deve receber Angélica em seu cast em breve. A loira vai comandar a série Angélica: 50 e Tanto, atração em cinco episódios que celebrará o meio século de vida da apresentadora. Há rumores de que outros projetos com a estrela podem pintar no canal no ano que vem.

Enquanto isso, Fátima Bernardes, Marcelo Adnet e Sabrina Sato devem continuar a dar as caras na programação, assim como Fabio Porchat e todo o time atual. A ideia é fazer o GNT crescer e voltar a figurar entre os principais canais do Grupo Globo.

Sair da versão mobile