Irritado com Alexandre Garcia, Rafael Colombo deixa quadro da CNN Brasil - TV História

Irritado com Alexandre Garcia, Rafael Colombo deixa quadro da CNN Brasil

Whatsapp

Após inúmeros embates com Alexandre Garcia, Rafael Colombo pediu para deixar a apresentação do quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, que comandava há um ano.

De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, o jornalista teria se sentido incomodado com a citação do veterano jornalista em um relatório do Google enviado à CPI da Covid, apontando a ligação do comentarista na propagação de fake news.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Segundo o jornal O Globo, Garcia já faturou cerca de R$ 70 mil com vídeos publicados em seu canal no YouTube, muitos deles identificados como disseminadores de desinformação.

Desentendimento

No início de maio, os dois tiveram um desentendimento ao vivo na CNN Brasil. O fato se deu quando Garcia afirmou, citando a Constituição, que o presidente Jair Bolsonaro tinha o direito de lançar decreto proibindo governadores e prefeitos de imporem ações de restrição contra o coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Mas na Constituição também tem o direito à vida. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”, rebateu Colombo.

Nesse momento, Garcia ficou em silêncio e quando o apresentador encerrava o quadro, pensando se tratar de um problema técnico, o jornalista respondeu: “eu não estou sendo entrevistado”.

Em seguida, quando Colombo se despediu, dizendo que voltariam amanhã, Garcia rebateu dizendo que não sabia se voltava – mas ele acabou retornando.

Whatsapp


Leia também