Irredutível, artista perdeu lugar na próxima novela da Globo

brasil a bordo maria vieira miguel falabella

As gravações de Travessia, próxima trama nas nove, seguem a todo vapor. Grande aposta da Globo para substituir a bem-sucedida Pantanal em suas noites, a novela de Gloria Perez contou até com trabalhos realizados em Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma figura de renome internacional também foi escalada para o elenco. No entanto, a atriz Noémia Costa, que vai dividir a cena com estrelas como Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi e Alexandre Nero, não era a primeira opção para o papel de Inácia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antivacina ficou de fora

A primeira escolhida, Maria Vieira, chegou a ser convidada pelo diretor artístico Mauro Mendonça Filho. Ela já era conhecida dos profissionais da emissora e dos brasileiros em razão de outros trabalhos por aqui, como Negócio da China (2008), Aquele Beijo (2011) e Brasil a Bordo (2017).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Só que, como a própria relatou em suas redes sociais, a escalação foi vetada pelo fato de Maria não ter tomado a vacina contra a Covid-19. Ela, que é deputada municipal pelo partido Chega – no Brasil, equivalente à extrema direita –, reclamou da saída do elenco.

“Soube que a minha colega e amiga brasileira, a atriz Elizângela, teria sido coagida a tomar a injeção contra a covidagem para poder integrar o elenco da mesma. Tendo em conta que este tipo de decisões e ações ditatoriais são lamentáveis e absolutamente vergonhosas, não hesitei em trazer a público esse caso”, disparou.

Substituição

O código de conduta da Globo preza pela saúde de funcionários e colaboradores; por este motivo, desde o surgimento da vacina contra a Covid-19, o canal solicita que os profissionais que circulam pelos seus estúdios cumpram o calendário vacinal.

Considerando tal norma, a equipe de Travessia convocou outra atriz portugues para o papel de Inácia. Noémia Costa, bastante conhecida no país, atribuiu sua indicação a Ricardo Pereira – também português, hoje vivendo Danilo em Car e Coragem, às 19h.

Este é o primeiro trabalho de Noémia no Brasil. Na SIC, parceira da Globo em Portugal, ela já atuou no remake de Dancin’ Days. A novela que Gilberto Braga concebeu para às 20h em 1978 foi atualizada pela estação lusitana há 10 anos.

Em estúdio

A artista já gravou cenas em Portugal e agora, de acordo com o portal Notícias da TV, rodas novas sequências nos estúdios do canal no Rio de Janeiro. Na trama de Gloria Perez, Noémia Costa vive a governanta do empresário Moretti (Rodrigo Lombardi).

“Já comecei a gravar. O Mauro Mendonça Filho fez a introdução da minha personagem aqui em Portugal e depois ela vai com aquela família para o Brasil, adiantou a atriz sobre a personagem.

Noémia afirmou que está explodindo de felicidade, tamanho o entusiasmo com o trabalho:

“É um papel dramático numa novela da grande Glória Perez. Todos nós nos habituamos a ver os grandes êxitos que ela escreve. Estou realmente muito feliz”.

Autor(a):

Sair da versão mobile