Como parte das comemorações dos 30 anos de exibição, o Domingo Legal vem apresentando uma série de depoimentos de artistas e profissionais que tiveram suas trajetórias modificadas pela atração. Neste domingo (9), foi a vez do próprio apresentador Celso Portiolli contar a sua história marcante relacionada ao programa.

Domingo Legal - Celso Portiolli
Celso Portiolli no comando do Domingo Legal (Reprodução / SBT)

Portiolli revelou a conversa que teve com o patrão Silvio Santos antes de assumir o formato consagrado por Gugu Liberato – que trocou o SBT pela Record em 2009.

[anuncio_1]

Conselho de quem entende

Programa Silvio Santos
Silvio Santos à frente de seu programa (Reprodução / SBT)

Quando foi convidado para apresentar o Domingo Legal, Celso Portiolli ficou em dúvida.

“Silvio me chamou e falou ‘senta aqui, agora estou dando um conselho como amigo, não é como Silvio Santos e nem como dono da emissora. Faça esse programa’”, recordou Celso, que está há 27 anos na emissora.

Vale recordar que, até então, o animador era considerado “substituto oficial” dos titulares do SBT, imagem que só mudou com o dominical.

Leia também: Novo reforço do Inter simulou lesão em campo para escapar de prisão

Outro patamar

Eliana e Celso Portiolli
Eliana e Celso Portiolli (Divulgação / SBT)

Além do convite que partiu de Silvio Santos, Celso Portiolli contou com a aclamação dos fãs do SBT, especialmente os que se mobilizaram nas redes sociais para indicá-lo.

Alçado ao posto principal do Domingo Legal, ele passou a ser considerado o segundo maior nome entre os homens da casa, abaixo apenas de Silvio. A atração responde, desde 2009, por uma das maiores audiências e um dos maiores faturamentos do SBT.

“Eu senti o carinho da produção, quando entrei na produção eles me aplaudindo, senti o carinho, falei ‘vai dar certo!’. [O programa] mudou tudo. Acho que o respeito, como as pessoas veem hoje o Portiolli. Me deixou grande como o programa”.

[anuncio_3]

História de sucesso

Passa ou Repassa - Celso Portiolli
Celso Portiolli à frente do Passa ou Repassa, quadro do Domingo Legal (Reprodução / SBT)

Apesar de não ter a mesma relevância histórica de sua primeira década no ar (1993-2003), quando vencia a Globo com a repercussão de assuntos do Brasil e do mundo, o Domingo Legal ainda consegue se posicionar na liderança de audiência em vários momentos e é o principal responsável pelo insucesso de várias atrações propostas pela concorrente nos últimos anos.

Nesse meio tempo, algumas turbulências surgiram, como a perda de espaço para o Mundo Disney, quando a gigante internacional comprou horas da programação do SBT. A redução abalou os números do programa de auditório no Ibope.

Águas passadas… Celso Portiolli e sua atração superaram essa e outras adversidades. Em 2024, o profissional completará 15 anos à frente do formato.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor