Irreconhecível, artista de Carrossel revela que tem doença incurável

Carrossel - Ludwika Paleta e Pedro Javier Viveros

Pedro Javier Viveros (Cirilo) e Ludwika Paleta (Maria Joaquina) em Carrossel (Divulgação / Televisa)

O ator que interpretou o icônico Cirilo da novela Carrossel cresceu e mudou de profissão. Não estamos falando de Jean Paulo Campos, que deu vida ao personagem na versão brasileira da trama e, inclusive, está no ar em Vai na Fé, atual novela das sete da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Javier Vivero e Ludwika Paleta como Cirilo e Maria Joaquina em Carrossel (Divulgação / Globo)

O artista em questão é Pedro Javier Vivero, o primeiro menino a sofrer nas mãos de Maria Joaquina (Ludwika Paleta) na versão original da novelinha realizada no México.

Ele, como a maioria dos colegas de elenco, deixou a carreira na atuação para se dedicar a outra área fora do meio artístico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova profissão

Atualmente com 47 anos, Pedro largou a TV e foi estudar Ciências da Comunicação, passando a trabalhar para uma empresa de energia.

Para quem se assustou com a idade do famoso, que aparecia ainda menino na TV, saiba que somente a primeira transmissão da telenovela no Brasil completou 30 anos em 2021. O título é ainda mais antigo, já que foi exibido pela Televisa em 1989.

Drama pessoal

Pedro Javier Vivero, o Cirilo de Carrossel (Reprodução / Instagram)

Recentemente, o ex-ator divulgou que sofre de esquizofrenia, transtorno mental caracterizado pela perda da realidade que tem tratamento, mas não tem cura. Em um dos surtos, ele cortou o próprio dedo.

Em entrevista a um programa da Band, em 2014, Pedro Javier Vivero contou que o fato aconteceu quando ele se sentiu perseguido, revelando um trauma de quando passou por um sequestro.

Na época com 43 anos, Pedro revelou ainda que tentou se matar diversas vezes, além de ter sofrido duas crises nervosas.

Ludwika Paleta como Tita em Maria do Bairro (Reprodução / Televisa)

Ao contrário dele, a menina que cometia bullying contra Cirilo em Carrossel ainda se dedica à atuação.

Após Maria Joaquina, Ludwika Paleta apareceu na tela do canal de Silvio Santos em outras oportunidades. Ela esteve nas novelas Vovô e Eu e Maria do Bairro, nos anos 1990, além de ser uma das protagonistas de Amigas e Rivais e de Menina Amada Minha e fazer uma participação especial em Abismo de Paixão.

Autor(a):

Sair da versão mobile