Ironia do destino: conhecido pela alegria, astro do SBT morreu na tristeza

Whatsapp

Todo jornal que se preze tem a sua previsão do tempo, mostrando para os telespectadores como será o clima em todo o Brasil. Mas um telejornal brasileiro informou se teria chuva ou calor de uma forma única e criativa.

Feliz

O Aqui Agora, marco do jornalismo popular do SBT, tinha um meteorologista que mostrava todo o bom humor nas previsões – chamado Feliz, ele era um dos pontos altos do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Felisberto Duarte carregava em seu nome o que ele produziria em toda sua vida: fazer as outras pessoas rirem.

Nascido em 31 de outubro de 1937, ele começou sua carreira no teatro amador, como cenógrafo do Teatro Municipal. Mas foi na extinta TV Tupi que iniciou o trabalho  como humorista em programas de humor.

Teve uma breve passagem na Bandeirantes, trabalhando ao lado de Moacyr Franco. Mas foi no SBT que alcançou grande destaque.

Destaque no SBT

Ivo Morganti e Christina Rocha no Aqui Agora

Feliz participou de vários programas de humor, entre eles, o Alegria. Também fez participações em A Praça é Nossa. No infantil Show da Simony, ele interpretou o personagem Super Feliz, um tipo de super-herói menestrel. Mas o humorista embarcaria no jornalismo e ficaria por lá durante muitos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele participou de três jornais do SBT: o Noticentro, o Cidade 4 e o TJ São Paulo. De uma forma simpática e divertida, Feliz apresentava a previsão do tempo, além de, algumas vezes, participar da bancada da atração.

Em 1991, buscando fortalecer o jornalismo em sua emissora, Silvio Santos apostou no Aqui Agora, uma revista eletrônica que abordava de tudo, embora tenha sido marcada pelas coberturas de crimes e tragédias.

De smoking, Feliz conduzia informal e alegremente a previsão. Até o desenho do mapa do Brasil era criativo, com o desenho do sol usando óculos escuros e um guarda-chuva triste. Muitas vezes, usou capa de chuva e bermuda e regata.

O público se divertia e esperava a previsão até o encerramento, quando Feliz soltava o seu famoso bordão “Por hoje é só! E piriri, e pororó”.

Ele se tornou um dos símbolos do SBT, também sendo destaque nas vinhetas comemorativas da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissão e depressão

Feliz

O Aqui Agora ficou no ar até 1997, quando saiu do ar de forma melancólica, bem longe de seus tempos áureos. Feliz foi demitido e ficou sem trabalho.

Depois disso, a Nativa FM o contratou e assim ficou no rádio por cinco anos, embora sua satisfação era trabalhar na TV. Sonia Abrão trouxe Feliz para trabalhar em seu Falando Francamente, mas ele não ficou por muito tempo.

Vendo que não tinha mais espaço na televisão, caiu em depressão, passando o dia ora chorando, ora dormindo, sendo sua esposa relatou.

Vivendo apenas da modesta aposentadoria, resolveu ir morar em Praia Grande (SP) por conta do baixo custo de vida.

Breve retorno

Mas, em 2008 ele teve a chance de voltar para a televisão, na segunda versão do Aqui Agora. Feliz voltou a mostrar o seu talento apresentando a previsão do tempo.

Contudo, a novidade durou apenas um mês. Por causa da baixa audiência, o jornal saiu do ar e foi definitivamente extinto por Silvio Santos.

Feliz morreu no dia 10 de agosto de 2008, aos 70 anos, após uma cirurgia por complicações no intestino e fígado.

O homem que fez muita gente sorrir quando buscava saber como seria o tempo no dia seguinte, faleceu triste em um domingo nublado.

Whatsapp


Leia também