Inversão de papeis em novela deixou atriz aliviada: “Peso nas costas”
31/03/2022 às 9h00
Longe da televisão desde 2008, Vanessa Machado nasceu em 19 de maio de 1974, em Ceres (GO). Depois do assassinato de seu pai e de um casamento fracassado, ela decidiu ir para São Paulo estudar Direito, mas não chegou nem a se matricular, pois um caça-talentos a levou para a Elite Models.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A beleza e o corpo escultural lhe renderam muitos contratos. Já com 21 anos, conheceu Otávio Mesquita, com quem viveu durante cinco anos, até a oficialização da união, em junho de 1999, em Fernando de Noronha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O casamento oficial durou apenas um ano e a separação foi conturbada. Então Vanessa Mesquita, ela queria manter o nome de casada, mesmo depois da separação, pois alegava dar mais sorte do que o nome de solteira, segundo numerólogos.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Primeira novela
E o impasse durou um bom tempo, mesmo quando Vanessa já estava atuando em Laços de Família (2000), sua primeira novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela interpretava Simone, melhor amiga de Capitu (Giovanna Antonelli), ambas garotas de programa que conviviam com confusões, ameaças e a violência de seus clientes.
O que pouca gente sabe é que, no início dos ensaios da novela, Vanessa estava cotada para ser Capitu e Giovanna seria Simone.
Durante as leituras de textos, o diretor Ricardo Waddington achou melhor inverter os papeis, já que Giovanna era mais experiente e a complexidade do papel exigia isso.
Mas Vanessa jura que não ficou chateada por conta disso. Pelo contrário: segundo ela, foi um alívio, pois tinha muito medo de fracassar em seu primeiro papel.
“O que muita gente não sabe é que eu seria a Capitu. Cheguei a passar alguns textos como a personagem, mas o diretor Ricardo Waddington achou melhor trocar os nossos papéis, porque a Giovanna era mais experiente. Sinceramente, foi um peso que tiraram das minhas costas. Dei graças a Deus quando foi para ela”, afirmou a atriz em entrevista ao jornal Extra.
Ainda assim, sua personagem lhe rendeu fama e sucesso, atraindo muito novos contratos publicitários e editoriais.
Afastamento da televisão
Depois disso, a atriz ainda participou, na Globo, da minissérie O Quinto dos Infernos (2002), da novela Cobras & Lagartos (2006) e da série Casos e Acasos (2008).
[anuncio_6]
Em 2006, foi Rosana, em Bicho do Mato, na Record, e, no ano seguinte, viveu Rebeca Braga, em Dance, Dance, Dance, na Band.
A bela se tornou empresária, tendo lançado uma linha de dermocosméticos. Ela alegra-se por ter encontrado seu público nas redes sociais.
Seu canal no YouTube, chamado Vanessa MachadoA, é dividido em três quadros: Dicas de Beleza (o próprio nome já explica o conteúdo); Conta Aí!, com entrevistas de celebridades, e Por Aí!, com dicas de lugares legais para se conhecer.
Atualmente com 47 anos, ela garante não ter enfrentado crise de idade, mas sente falta da televisão e da loucura que é a rotina de gravação.
Enquanto uma nova personagem não aparece, ela segue se dedicando à sua porção empresária no ramo da beleza.