Silvio Santos nunca escondeu sua paixão pelos Estados Unidos e principalmente pela cidade de Orlando, localizada na Flórida. Lá ele busca o sossego do anonimato. Só que nem sempre os brasileiros deixam seu desejo ser realizado…

Iris Abravanel e Silvio Santos

Em 1987, quando Silvio fez uma homenagem para Carlos Alberto de Nóbrega na estreia da Praça é Nossa, ele disse que se sentia à vontade em suas viagens aos Estados Unidos, pois lá ele poderia ser aquele camarada que anda livremente, comendo um cachorro-quente na rua e indo ao cinema sem ser incomodado.

O bairro que é um sonho

SBT - Silvio Santos

Em uma de suas viagens, ele conheceu o bairro de Celebration, que fica em Orlando e que foi desenvolvido pela Walt Disney Company em 1994. Os moradores do local estão conectados diretamente com o Walt Disney World. O local é totalmente organizado e os moradores seguem rígidas regras de convívio. O planejamento do bairro beira a perfeição, dando a impressão que você está em um cenário de cinema.

Silvio se encantou com o bairro e comprou uma bela mansão, bem ao estilo norte-americano. Foi nesse lugar que o apresentador encontrou o meio para viver uma vida normal: ir ao supermercado, passear no shopping, tomar um café no bairro e curtir um descanso na varanda de sua casa.

No entanto, em algumas ocasiões, todo esse sossego foi interrompido por conta dos fãs brasileiros que corriam atrás do apresentador para tirar uma foto ou fazer uma selfie. E isso sempre o deixava incomodado.

Sem autorização, não entra

Contigo - Silvio Santos

Muitos vídeos no YouTube mostram pessoas filmando a casa de Silvio Santos. Muitas vezes, quem grava tais imagens está esperando que o animador saia de casa para poder falar com ele. Uma família brasileira chegou a bater na casa dele, que, simpático, atendeu a todos com muita empatia e calma. Nem todos tiveram essa sorte…

As casas em Celebration não têm cercas nem portões – a única barreira que existe é a porta de casa. Muitos fãs abusaram e entraram na propriedade a fim de obter fotos do local, porém muitas vezes incomodaram o empresário, que só queria lavar suas louças com tranquilidade.

A solução para evitar certos incômodos foi instalar uma cerca pequena em volta da casa com uma placa escrita em português: “É expressamente proibida a entrada de pessoas não autorizadas neste local”.

Silvio e o sonho americano

Silvio Santos

Em fevereiro de 2014, uma equipe da revista Veja São Paulo foi até a casa de Silvio em Orlando e conseguiu mais que uma foto: uma entrevista exclusiva.

Com camisa e bermuda florida, o apresentador mostrou seu cotidiano em Celebration e um dos seus hobbys prediletos.

“Eu só lavo a louça de noite, depois que a Iris faz a comida, eu lavo a louça. Ela não pode reclamar, pois ela faz a comida e é metade do serviço para cada um”, contou em meio a risos.

Caso você vá a Celebration, já sabe que não vai poder entrar na propriedade do animador. Mas talvez, quem sabe, você encontre Silvio com suas roupas floridas, comprando algumas coisas no mercado ou simplesmente dando uma voltinha no shopping.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor