Um dos ícones dos primeiros anos da Globo e dublador de personagens de sucesso, o ator Pietro Mário morreu nesta segunda (31), aos 81 anos. Há dois meses, ele foi internado com Covid-19, mas se recuperou. Recentemente, no entanto, voltou ao hospital, onde não resistiu.

Pietro Mário Francesco Bogianchini nasceu em 29 de junho de 1939, em Omegna, na Itália.

Já naturalizado no Brasil, iniciou sua carreira de ator e dublador, tendo apresentado o programa infantil Capitão Furacão durante cinco anos na Globo. Uma de suas assistentes foi a atriz Elizângela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Como dublador, ele fez trabalhos de destaque, como Tony Soprano, de Os Sopranos, Rafiki, de O Rei Leão, e o desenho Capitão Caverna.

Como ator, esteve em diversas novelas, como A Sucessora, Porto dos Milagres, Esperança, Como uma Onda, Pé na Jaca, Sete Pecados e Duas Caras, entre outras. Suas últimas participações foram em Êta Mundo Bom!, Pega Pega, Novo Mundo, Deus Salve o Rei e a série O Mecanismo.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor