Quem diria… Arthur Aguiar, maior rival de Jade Picon dentro da última edição do Big Brother Brasil, saiu em defesa da colega de confinamento.

Arthur se manifestou sobre as críticas que Jade vem recebendo desde a sua escalação para Travessia, próxima novela das nove. “Deixa ela trabalhar”, sentenciou.

Acerto polêmico

Arthur Aguiar

Jade Picon ganhou o registro provisório de atriz para participar da trama de Gloria Perez. Ela foi aprovada em teste para viver Chiara, uma garota antenada com moda e com as tendências na substituta de Pantanal.

Desde a confirmação de sua presença no elenco, Jade passou a receber duras críticas nas redes sociais, por não ter estudado para ser atriz e estar tomando o lugar de alguém com anos de dedicação ao ofício.

Porém, Arthur Aguiar, o maior desafeto dela dentro do BBB, resolveu sair em defesa da jovem. Ele ressaltou, em entrevista ao jornal Extra, que Picon não está fazendo nada além de labutar.

“Se ela teve essa oportunidade, a gente deveria ficar feliz por ela. Ela está trabalhando, não está roubando, matando, não está fazendo nada de errado. Se algum diretor ou a Globo decidiu que Jade é importante para aquele trabalho, não cabe à gente julgar. Agora, se ela não conseguir fazer bem o personagem, o que não acho que vai acontecer, é uma outra questão”, destacou.

Advogado de defesa

Jade Picon e Arthur Aguiar no BBB22

O campeão da temporada 2022 do reality também deixou um questionamento para quem gasta tempo e energia com críticas a Picon:

“Jade vai dar o melhor. Quem a critica por não ter tido a mesma oportunidade tem que entender que ela não tem culpa. A pergunta que eu deixo para as pessoas é: se te oferecessem um personagem numa novela, você iria falar que não?”.

“‘Ah, não é justo, acho melhor chamar outra pessoa’. Ninguém iria falar isso. Então por que estão julgando a menina?”, questionou.

Abraço de elenco e equipe

Gloria Perez

Lucy Alves, ex-The Voice Brasil que, após experiências anteriores em folhetins, assume a protagonista de Travessia, também saiu em defesa de Jade Picon. Ela protestou contra a mania que as pessoas têm de impor rótulos.

“As pessoas teimam em querer nos rotular, nos colocar em caixinhas, ‘ah, ela é ex-BBB’. Tenho muita preguiça disso. Eu também sou fruto de reality show, eu apareci no ‘The Voice’, por mais que eu já tivesse uma carreira de cantora. Se ela está na nossa novela, é porque também passou por um teste e está fazendo bem que é para ela fazer. Acho que ela está mandando super bem no papel”, pontuou para o portal UOL.

Já a autora Gloria Perez aproveitou a coletiva de imprensa da novela para enaltecer a eleita para o papel de Chiara:

“A arte não tem só uma porta de entrada. Às vezes um ator procura o palco, às vezes é o contrário. Queríamos um nome novo para o papel, a Jade fez o teste e passou. Eu assisti a duas cenas que ela já gravou e posso dizer que ela está muito bem”.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor