Início de Paraíso Tropical tem duas mortes e prisão de protagonista

Saiba como será o início da novela que fez sua estreia no Vale a Pena Ver de Novo

Whatsapp

Mortes e prisão vão abalar Paraíso Tropical (2007), trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Uma sequência de acontecimentos que acabarão em tragédia vão impactar diretamente a vida de Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini).

Paraíso Tropical
Paraíso Tropical (Reprodução / Globo)

No folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o ambicioso Olavo (Wagner Moura) irá armar para arruinar a carreira de Daniel de uma vez por todas. Para isso, ele se utilizará de métodos criminosos com a ajuda de seu capacho Jáder (Chico Diaz).

A ação do vilão provocará a maior reviravolta na história, deixando Daniel numa pior e bem longe de Paula. Além disso, causará a morte de uma peça-chave para desvendar a tramoia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amélia morre em Paraíso Tropical

Alessandra Negrini e Susana Vieira em Paraíso Tropical
Alessandra Negrini e Susana Vieira em Paraíso Tropical (Reprodução / Globo)

A desgraça na vida dos mocinhos terá início com a morte de Amélia (Susana Vieira). O bordel dela estará a todo vapor quando acontecerá a chegada da polícia. Com problemas de saúde, a veterana estará descansando quando resolverá receber os policiais para tentar controlar a situação.

Leia mais

No entanto, Amélia ficará bastante preocupada com o atual estado de seu estabelecimento e começará a passar mal. Com fortes dores, ela sofrerá um infarto e cairá ali mesmo, sendo socorrida às pressas.

O quadro de saúde da cafetina vai piorar e ela pedirá para chamarem Paula. Quando a filha chegar no hospital, ela confessará que esconde um segredo e que precisa contar toda a verdade antes de morrer.

Amélia revelará a Paula que não é sua mãe verdadeira e que ela tem um avô que está vivo. Ela pedirá que a filha vá atrás do tal avô, mas quando tenta dar mais detalhes, morre antes de dizer tudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel é preso

Fábio Assunção em Paraíso Tropical
Fábio Assunção em Paraíso Tropical (Reprodução / Globo)

Enquanto isso, Daniel será envolvido em uma armação por Olavo. Com ordem do vilão, Jáder mandará Telma (Isis Valverde) e outras mulheres fazerem uma festa com turistas na suíte que fica ao lado da que Daniel está.

Depois de uma “denúncia anônima” feita por Jáder, policiais vão invadir a festa e vão descobrir Telma na suíte de Daniel. Fingida, ela se fará de assustada e afirmará que o funcionário de Antenor (Tony Ramos) fugiu pela janela.

Daniel, que estava em um jantar com Paula, será surpreendido quando chegar ao hotel. Ele será imediatamente algemado e não entenderá nada. Ele pedirá que o delegado ligue para Paula, argumentando que ela é seu álibi.

Mas o mocinho sofrerá com mais uma armação de Olavo. Com a ajuda de Bebel (Camila Pitanga), Jáder conseguirá cumprir as ordens do patrão e irá tirar Paula de perto de Daniel, a mandando para trabalhar em um hotel na Amazônia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Telma morre

Ísis Valverde como Telma em Paraíso Tropical
Ísis Valverde como Telma em Paraíso Tropical (Reprodução / Globo)

O crime, no entanto, terá uma peça-chave, que reaparecerá capítulos depois em Paraíso Tropical. Sabendo de tudo, Telma reaparecerá e exigirá dinheiro em troca de seu silêncio. Com medo de ela abrir a boca para Daniel, o vilão ficará desesperado e decidirá pagá-la sob a exigência de que ela saia do país.

Olavo conseguirá levantar uma quantia para pagá-la e mandará Jáder entregar o dinheiro. Ao sair da agência bancária, ele perceberá que dois homens suspeitos estão o observando e pegará um táxi para despistar.

O malandro, no entanto, não vai perceber que foi seguido até a Lapa e entregará o dinheiro para Telma. Com receio de viajar com a quantia, a jovem irá até um escritório que envia dinheiro para o exterior.

No entanto, Telma será seguida pelos bandidos, que vão tentar assaltá-la. Ela vai fugir e será perseguida nos Arcos da Lapa, quando deixará a mochila cair. Ao tentar recuperá-la, a chantagista se desequilibrará e cairá lá do alto.

Telma morrerá com a queda. Jáder, que terá visto tudo, confirmará a morte e tentará recuperar o dinheiro, mas a mochila acabará em um caminhão de lixo que passava pelo local naquele momento.

Whatsapp


Leia também