Infarto fulminante levou ator de 28 anos: “Merecia muito mais”
18/04/2023 às 15h09
Morreu no último dia 9, aos 28 anos, o ator e cantor Julián Figueroa. Ele foi vítima de um infarto do miocárdio e fibrilação ventricular. Julián deixou a esposa, com quem se casou em 2017, e um filho de apenas quatro anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mexicano foi encontrado já sem vida por sua mulher, Imelda Garza Tuñón, de 26 anos, na casa deles, na Cidade do México.
Figueroa era filho da atriz Maribel Guardia, conhecida no Brasil por diversos trabalhos exibidos no SBT – como Lágrimas de Amor (2012) e Te Dou a Vida (2020) – , e do cantor e compositor Joan Sebastian, falecido em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Partida precoce
A primeira e única novela de Julián Figueroa foi Mi Camino es Amarte (2022, foto acima), na qual interpretou Leonardo Santos.
A última postagem do jovem em suas redes sociais se deu no dia anterior à sua morte. Curiosamente, Julián lamentava o falecimento do pai e assegurava que, em breve, voltaria a ver e abraçar Joan Sebastian.
LEIA TAMBÉM:
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
● Nova apresentadora do SBT comandou maior fiasco da Globo
Dor de mãe
Foi a própria mãe quem confirmou a morte de Figueroa. Segundo Maribel Guardia (foto acima), a emergência foi acionada, mas não chegou a tempo de auxiliar o ator e cantor.
“Lamento ter que anunciar a partida do meu querido filho, Julián Figueroa, que infelizmente deixou este plano”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele foi encontrado inconsciente em seu quarto nesta noite, enquanto eu estava no teatro. Ligaram para o 911 e quando a ambulância e a polícia o encontraram, ele já estava sem vida, sem vestígios de violência. O laudo indica que ele morreu de infarto agudo do miocárdio e fibrilação ventricular”, concluiu Maribel.
Rede de apoio
Diante da tragédia, a viúva decidiu continuar morando com a sogra. Imelda (foto acima) negou os rumores que indicavam a volta dela para a casa da família.
“Não planejo deixar a cidade e não planejo deixar sozinha a minha tia [Maribel], nestes momentos tão difíceis que estão passando, eu vou estar com ela sempre e vou apoiá-la em tudo o que necessite”, afirmou em declaração à imprensa mexicana.
Homenagens
Inúmeros artistas prestaram homenagens a Julián Figueroa. As manifestações de luto, porém, geraram controvérsias.
Para a cantora Ángela Aguilar, considerada a princesa da música regional mexicana, mesmo gênero de Julián, ele merecia todo o reconhecimento em vida.
“É uma tremenda tristeza e eu acredito que ele merecia muito mais reconhecimento em vida, todo esse reconhecimento que lhe estão dando agora que ele faleceu. Ele era um amigo próximo de nossa família, especificamente de meu irmão, se davam muito bem e me dói muito, é uma dor muito grande”, lamentou em suas redes sociais.