Inês de Mulheres Apaixonadas perdeu luta contra câncer após novela
17/10/2023 às 16h58
O público que está acompanhando Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo está vendo a história de Salete (Bruna Marquezine) e sua mãe, Fernanda (Vanessa Gerbelli), que é morta por uma bala perdida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A garota acaba sofrendo nas mãos de sua avó, Inês, que foi interpretada por Manoelita Lustosa. A atriz nos deixou em 2014, aos 72 anos, após perder a luta contra um câncer, meses depois de atuar em Dona Xepa, última novela de sua carreira.
Estreou tarde na TV
Diferente de outras artistas, Manoelita começou tarde sua carreira de atriz – sua estreia foi em uma peça teatral em 1994. Antes disso, ela trabalhou como cantora, jornalista, radialista, escritora e política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de Mulheres Apaixonadas, a artista foi sondada pela Globo para atuar em Suave Veneno (1999), mas vivia um momento pessoal complicado, tendo ficado viúva recentemente.
Depois, ela quase esteve em Desejos de Mulher (2002), até que finalmente surgiu a oportunidade na trama de Manoel Carlos.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Não faço planos e nunca procurei trabalho em teledramaturgia; simplesmente não achava que tivesse o perfil adequado. Mas as coisas vão acontecendo na minha vida, sem sofrimento. Sempre que me perguntam o que eu mais gosto de fazer, digo que é o que estou fazendo no momento. Portanto, agora, é novela”, declarou a atriz ao jornal O Globo em 10 de agosto de 2003.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novelas no SBT e na Record
Na televisão, Manoelita debutaria apenas em 2000, fazendo uma pequena participação em Laços de Família. Seu primeiro papel de destaque foi mesmo em Mulheres Apaixonadas.
Após uma breve passagem pelo SBT, atuando em Esmeralda (2004), Manoelita esteve em JK e Antônia, ambas produções da Globo de 2006. A atriz voltou em 2007 para a emissora de Silvio Santos e atuou em Maria Esperança.
A partir daí, passou a estrelar novelas da Record, como Amor e Intrigas (2007), Poder Paralelo (2009), Vidas em Jogo (2011), (2012) e Dona Xepa (2013), seu último trabalho.
O que aconteceu com Manoelita Lustosa, a Inês de Mulheres Apaixonadas?
Em 2013, a atriz descobriu um linfoma na região abdominal e passou a fazer um tratamento contra a doença.
Em fevereiro de 2014, ela se curou, porém, sofria de desnutrição. Por conta disso, ela foi internada em junho daquele ano para se tratar.
No dia 1º de julho de 2014, Manoelita Lustosa faleceu aos 72 anos, vítima de uma insuficiência respiratória.