Inéditas, em Edição Especial ou no Vale a Pena Ver de Novo, as novelas seguem como carro-chefe da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora já prepara vários folhetins que ocuparão sua tela em 2023, porém, há títulos em aberto.
Promessas das sete
O primeiro lançamento da Globo para 2023 vem logo em janeiro. Vai na Fé, de Rosane Svartman, substitui Cara e Coragem às sete – com a missão de elevar os índices de audiência.
A trama destaca Sol (Sheron Menezzes), uma ex-rainha de bailes funks que volta à ativa quando é contratada para trabalhar como backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto). A atividade coloca a protagonista em conflito com a família, com a religião e com o passado, representado por seu grande amor, Ben (Emilio de Assis).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O elenco reúne Che Moais, Elisa Lucinda, Carolina Dieckmann, Renata Sorrah, Emilio Dantas, Regiane Alves, Bella Campos, Luis Lobianco, Claudia Ohana e Zécarlos Machado, entre outros.
A sucessora de Vai na Fé, prevista para agosto, também está definida. Fuzuê, que marca a estreia do autor Gustavo Reiz na casa, terá Nicolas Prattes como Miguel, um estudante de Direito envolvido numa caça ao tesouro. Marina Ruy Barbosa é cotada para a vilã da produção, que deverá contar também com Ary Fontoura.
Romance às seis
Em março, Amor Perfeito ocupa a vaga de Mar do Sertão às seis. Primeira parceria de Duca Rachid e Júlio Fischer na titularidade, o folhetim ambientado na década de 1940 traz situações típicas do gênero, como o amor interrompido pelas vilanias de uma terrível madrasta.
A protagonista ainda não está definida. Mariana Ximenes fará a malvada Gilda, parceira de Gaspar, entregue a Rafael Cardoso. Guito, Felipe Camargo, Babu Santana, Paulo Betti, Renata Gaspar e Rafael Sieg também foram escalados.
A substituta de Amor Perfeito, prevista para setembro, ainda não foi definida. Alessandra Poggi e Lícia Manzo, além da dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson, têm projetos para a faixa.
Vingança às nove
Terra Vermelha, prevista para maio, será a única estreia do horário das nove, hoje ocupado por Travessia. O autor Walcyr Carrasco abordará o mundo do agronegócio através de Aline (atriz ainda não definida), forasteira que ameaça o poder da família Laselva.
Gloria Pires e Tony Ramos estão à frente do elenco de peso, que traz Cauã Reymond, Débora Falabella, Susana Vieira, Tatá Werneck, Debora Ozório, Johnny Massaro, Jonathan Azevedo, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Claudio Gabriel, Gil Coelho e Leona Cavalli, entre outros.
Repetecos
Em reprise na faixa Edição Especial, Chocolate com Pimenta (2003) deverá se estender até julho. Caras e Bocas (2009), também assinada por Walcyr Carrasco, deverá ocupar a sessão.
O Rei do Gado (1996), no ar em Vale a Pena Ver de Novo, também deve ser encerrada na virada de semestre. Ainda não há títulos cotados para o bloco; Mulheres Apaixonadas (2003) foi descartada ano passado.
A grade de novelas da Globo para o próximo ano também deve contar com Todas as Flores. A trama original Globoplay deverá pintar no segundo semestre, na segunda ou na terceira linha de shows, entre 23h e 0h.