Em processo de dublagem, Um Refúgio Para o Amor deve ser a próxima novela mexicana inédita das tardes do SBT. Com todos os ingredientes dos folhetins estrangeiros de maior sucesso no canal, a aposta parece ser bem promissora.

Um Refúgio para o Amor
Reprodução / YouTube

Ao que tudo indica, a trama produzida em 2012 vai ficar com a vaga de Três Vezes Ana, exibida às 18h30. Com a cara da emissora, a novela sempre foi uma das mais pedidas e aguardadas pelo público.

Um Refúgio para o Amor tem clichês ao extremo. Tem mocinha pobre e apaixonada, amor impossível – com direito a familiares indo contra a relação –, vilã diabólica, pai ressurgindo do nada e vingança.

São esses os principais elementos da produção, que retoma o melodrama das mais clássicas obras mexicanas que obtiveram êxito em terras brasileiras.

Vale dizer que esse estilo foi abandonado pela Televisa, que hoje vem apostando em narrativas mais fortes, empoderadas e até mesmo violentas.

[anuncio_1]

Enredo típico de sucesso

Nuria Vega e Gabriel Soto - Um Refúgio para o Amor
Divulgação / Televisa

A cargo do produtor Ignacio Sada Madero, ainda estreante no Brasil, a história mostrará a luta da jovem Luciana (Zuria Vega) para ser feliz e ajudar a sua família.

A moça chega a Cidade do México após fugir de sua terra natal por ser vítima de assédio e importunações de seu antigo chefe. Ela deixa para trás a mãe, que acabou de enviuvar, e o irmão mais novo.

Após sofrer uns bocados na cidade grande, ela conquista um emprego como servente na casa de uma rica família, que é quando começa um enredo parecido com o de Maria do Bairro (1995, foto abaixo)…

História parecida

Maria do Bairro - Thalía
Divulgação / Televisa

Luciana se torna amiga dos filhos dos patriarcas da família e objeto de desejo do primogênito, que se chama Rodrigo (Gabriel Soto). Só que, tal qual na trama de Thalia, o bonitão é um Don Juan e tem uma noiva malvada (Gala / Jessica Coch), que não gosta nada de ver que está prestes a perder a sua fonte de riquezas, já que o noivo está interessado na funcionária pobretona.

Ao lado de uma mãe sem escrúpulos e controladora – papel quase obrigatório nas novelas mexicanas clássicas –, Gala formará uma dupla diabólica interessada apenas em destruir a empregada.

Entre as muitas armações, uma vai funcionar. Elas fazem Rodrigo descobrir que Luciana já trabalhou em um clube de péssima reputação e foi acusada de atentar contra um cliente de lá.

Já casados em segredo, Rodrigo acredita na história deturpada e expulsa Luciana de casa sem dó nem piedade, sem deixá-la explicar. Assim, a jovem fica sem ter para onde ir.

Nova Marimar?

Marimar
Divulgação / Televisa

A volta por cima acontece quando o destino coloca um advogado no caminho da mocinha. Esse homem, que é pai dela, tem o desejo de se vingar da mesma família que a humilhou, por eles serem os responsáveis pela acusação de um crime que ele não cometeu, mas que o deixou atrás das grades por 20 anos.

O folhetim repete Marimar (1994), também estrelada por Thalia.

As verdades virão à tona, um reencontro entre os mocinhos acontecerá mais cedo ou mais tarde, mas um acerto dependerá de Luciana: ela irá perdoar o ex-marido?

Elenco conhecido

Sortilégio - Jacqueline Bracamontes e William Levy
Divulgação / Televisa

Além de uma história que já foi contada várias vezes em diversos outros êxitos transmitidos no canal de Silvio Santos, o elenco de peso de Um Refúgio Para o Amor também deverá ajudar na identificação com o público.

Zuria Vega, a Estrela do sucesso Mar de Amor (2009), responde pela protagonista Luciana. Já o mocinho está a cargo de Gabriel Soto, no ar atualmente em Sortilégio (2009, foto acima).

Roselena, a mãe maléfica, ficou com Laura Flores, a Maria Fernanda de Gotinha de Amor (1998), enquanto a vilã principal coube a Jéssica Coach, a mesma que tocava o terror em Quando me Apaixono (2010).

Participam também Roberto Blandón (Paulino em Meu Pecado), José Carlos Ruiz (Sabino em A Dona), Aleida Núñez (Gardenia em Amanhã é Para Sempre), David Ostrosky (Moisés em Amanhã é Para Sempre), Luz María Jerez (Julieta em Três Vezes Ana), Frances Ondiviela (Brenda em Marimar), dentre outros.

Com uma história clássica e que sempre funciona somada a atores conhecidos, Um Refúgio para o Amor não deverá fazer figuração nas tardes do SBT. É o tipo de novela que marca e dá bastante certo. Quem viver, verá.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor