Indigente, advogado e mais: saiba o que aconteceu com os jovens de Vamp
04/06/2022 às 16h30
Escrita por Antônio Calmon, Vamp teve média de 50 pontos de audiência na Globo na faixa das sete. A divertida trama, exibida entre 1991 e 1992, contava a história da roqueira Natasha (Claudia Ohana) e do tenebroso Vlad (Ney Latorraca). Reginaldo Faria, Joana Fomm, Nuno Leal Maia, Vera Holtz, entre outros também faziam parte do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV História conta por onde anda o elenco de crianças e adolescentes da novela, que fez muito sucesso entre a garotada da época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira:
Carol Machado – Dorothy
LEIA TAMBÉM:
● Definido: três reviravoltas que vão mudar tudo em Garota do Momento
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Fila definida: quais serão as próximas novelas que a Globo vai exibir
A atriz iniciou na carreira aos 12 anos, com o espetáculo O Menino Maluquinho, de Ziraldo. Atuou também em novelas, espetáculos teatrais e cinema. Em Vamp, interpretou a personagem Carol, filha de Carmem Maura (Joana Fomm). Seu último trabalho na televisão foi em 2015, na série Odeio Segundas, do canal GNT. Atualmente, ela é professora de ioga e acrobacia aérea.
Rodrigo Penna – León
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Vamp, Rodrigo interpretou León, o filho mais velho de Carmem Maura (Joana Fomm). Diminuiu sua presença na televisão e se formou em psicologia e filosofia. Mesmo assim, ainda participou de um episódio da série Todas as Mulheres do Mundo, no ano passado, e promove saraus e eventos.
Henrique Farias – Nando
Henrique teve sua primeira aparição na televisão em Top Model. Seu personagem em Vamp era o filho predileto de Jonas (Reginaldo Faria). Farias se tornou pai ainda jovem e precisava buscar mais estabilidade para criar o filho, então deixou de lado a carreira de ator, estudou Direito e hoje trabalha como advogado trabalhista.
João Rebello – Sig
O ator começou sua carreira fazendo comerciais. Na novela, João interpreta Sig, filho de Carmem Maura (Joana Fomm), o mais novo de todos. Atualmente, é DJ, sendo mais conhecido como John Woo. John também é diretor de clipes musicais. Inclusive, foi responsável por dirigir um dos clipes da cantora Ludmilla.
Fernanda Rodrigues – Isa
A primeira novela da atriz na Globo foi Vamp, como a filha mais nova de Jonas (Reginaldo Faria). Após a produção, fez inúmeros sucesso na Globo, como A Viagem e a primeira temporada de Malhação. Sua última novela, até o momento, foi O Outro Lado do Paraíso, em 2017. A atriz também comanda o programa Fazendo a Festa, do canal GNT.
José Paulo Jr. – Tico
José começou sua carreira no elenco da minissérie Riacho Doce. Em Vamp, interpretou o caçula de Jonas (Reginaldo Faria). Depois dessa trama, João Paulo deixou a carreira e passou a viver no anonimato.
Igor Lage – Pingo
Igor Lage cresceu dentro da dramaturgia frequentando os estúdios Globo. Em Vamp, deu vida a Pingo, um menor carente, abandonado, que vivia na rua. Hoje, dedica-se totalmente à produtora carioca Vamo Q Vamo e pretende retomar a sua carreira de ator.
Fred Mayrinck – Pedro
Frederico começou sua carreira de ator na novela Bambolê, em 1987. Em Vamp, interpretou o filho de Max (Francisco Milani), por quem era constantemente maltratado e, às vezes, espancado. Seu trabalho mais recente na televisão foi como ator e diretor da novela Salve-se Quem Puder.
Amora Mautner – Paula
Em Vamp, Amora interpretou a filha de Ivan (Paulo José) e Silvia (Zezé Polessa), que estuda fora da cidade. A atriz deixou de atuar e entrou para a direção, tornando-se um dos nomes mais importantes da Globo. Amora, que dirigiu com grande sucesso Avenida Brasil, hoje está à frente de Verdades Secretas 2, disponível no GloboPlay.
André Gonçalves – Matosinho
André começou a carreira quando foi descoberto numa comunidade carente pelo diretor Roberto Bomtempo. Em Vamp, interpretou o filho de Matoso (Otávio Augusto) e irmão
de Matosão (Flávio Silvino). Participou de várias produções de sucesso na Globo e também fez a sua carreira no cinema. Em 2002, o ator fez parte do elenco da Casa dos Artistas 2, exibido pelo SBT. André já se envolveu em várias polêmicas e hoje está casado com a atriz Danielle Winits. Seu último trabalho na televisão foi na novela Jesus, da Record. Recentemente, teve sua prisão domiciliar decretada por dever pensão alimentícia.
Aleph Del Moral – Rubinho
Aleph interpreta o filho de Carmem Maura (Joana Fomm), que prefere ser chamado de Rubinho. Vamp foi seu último trabalho na televisão. O ator voltou à mídia quando ficou desaparecido por sete meses em 2015. Ele, que sofre de esquizofrenia e faz uso de antipsicóticos, foi encontrado na cidade de Osasco em estado de indigência. Em 2016, voltou a sumir por alguns dias, mas logo foi encontrado.
Jonas Torres – Daniel
Depois de se destacar em Vereda Tropical e como o personagem Bacana, de Armação Ilimitada, Jonas Torres ainda participou de tramas como Top Model, Vamp e Era uma Vez. Posteriormente, foi morar nos Estados Unidos, onde serviu o exército como paraquedista e tornou-se piloto civil. Voltou ao Brasil em 2006. Em 2014, participou de Império, como o catador de lixo Ismael, sua última presença no vídeo até o momento.
Luciana Vendramini – Jade
Uma das musas do Brasil no final dos anos 1980, Luciana Vendramini estreou em novelas justamente em Vamp. Depois disso, participou de poucas tramas, como Malhação e O Rei do Gado. Se afastou da mídia para se tratar de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Retomou a carreira em 2004, na novela Da Cor do Pecado. Atualmente, está com 50 anos.
Pedro Vasconcelos – João
Pedro Vasconcelos se destacou em Vamp, A Próxima Vítima e foi protagonista de Malhação. No entanto, preferiu seguir para trás das câmeras, tornando-se diretor de novelas da Globo. Dirigiu tramas como A Favorita, Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor, Império, Além do Tempo, A Força do Querer e Espelho da Vida. Atualmente com 48 anos, deixou a Globo em 2021 em busca de uma vida mais simples e tranquila.
Juliana Martins – Esmeralda
Após viver Sueli em A Gata Comeu, Juliana passou por novelas como Kananga do Japão, Riacho Doce, Vamp e fez algumas participações na série Confissões de Adolescente. Ela também esteve presente na primeira temporada de Malhação. Desde 2004, Juliana é dona de uma produtora e teve como último trabalho na televisão a novela Geração Brasil, da Globo, em 2014. Desde então, a atriz se dedica a peças de teatro e, em 2020, lançou virtualmente o monólogo O Prazer é Todo Nosso.