A Globo se movimenta nos preparativos para o remake de Renascer (1993), que estreia em janeiro de 2024. Boa parte do elenco já foi escalada, mas os intérpretes de alguns personagens ainda estão indefinidos, como o da professora Lu, vivida por Leila Lopes na primeira versão.
Baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, a trama escrita por Bruno Luperi já teve suas gravações iniciadas em Ilhéus, na Bahia, no dia 09 de outubro. No lugar, a equipe roda cenas na fazenda utilizada para gravar a primeira versão, na década de 1990.
Desde então, nomes como Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Juan Paiva, Marcello Melo Jr., Antonio Calloni, Enrique Diaz, entre outros, estão gravando cenas no local.
[anuncio_1]
O remake de Renascer
O folhetim que narra a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) contará com 197 capítulos e ficará no ar por cerca de oito meses, terminando em setembro de 2024.
A história passou por mudanças promovidas pelo autor Bruno Luperi. Entre as alterações, Zinho (Cosme dos Santos) foi transformado em Zinha (Samantha Jones). Já o nome do coronel Teodoro (Herson Capri) foi mudado para Egídio (Vladimir Brichta) na nova versão.
[anuncio_2]
Parte do elenco definida
Com o elenco em processo de escalação, o remake de Renascer tem vários nomes definidos. Além dos já citados, estão Rodrigo Simas (José Venâncio), Renan Monteiro (José Augusto), Juliana Paes (Jacutinga) e Duda Santos (Maria Santa).
Também estão certos os atores Jackson Antunes (Deocleciano), Theresa Fonseca (Mariana), Gabriela Medeiros (Buba), Irandhir Santos (Tião Galinha), Camila Morgado (Dona Patroa), Matheus Nachtergaele (Norberto), entre outros.
[anuncio_3]
Quem ainda falta no remake de Renascer
Só que alguns personagens ainda estão indefinidos. Um deles é a Luciana, a Professora Lu. Cheia de estudo, com vários diplomas, a personagem chega para comandar a escola custeada por Inocêncio.
Além da professora Lu, ainda resta a escalação dos intérpretes de Neno, Pitoco, Marcelo, Lurdinha, Rafael, Delegado Olavo, Francisco, Marianinha, Juliete, Felipe e Corisco.
São personagens que fizeram parte da versão original da obra e que terão seus intérpretes anunciados nas próximas semanas.
A Globo deverá concluir a escalação da próxima novela das nove no decorrer de novembro, já que dará um novo passo nos trabalhos da produção, com o início das gravações em estúdio e na cidade cenográfica em seu complexo no Rio de Janeiro.
O remake de Renascer estreia no dia 22 de janeiro, substituindo Terra e Paixão no horário das nove.