Autora de Além da Ilusão (2022), Alessandra Poggi já trabalha em Tutti-Frutti, trama das seis que substituirá No Rancho Fundo na Globo. A novelista deve voltar a trabalhar com Rafael Vitti, que estrelou a produção anterior ao lado de Larissa Manoela.

Além da Ilusão - Larissa Manoela e Rafael Vitti
Larissa Manoela (Isadora) e Rafael Vitti (Davi) em Além da Ilusão (Fábio Rocha / Globo)

No entanto, Vitti não é o único ator cotado para encarnar o mocinho do próximo folhetim. Outros três jovens galãs correm por fora para encarnar o principal papel masculino da atração.

O escolhido fará par romântico com Duda Santos, a Santinha de Renascer, que já está confirmada como a mocinha de Tutti-Frutti.

Quem será o mocinho de Tutti-Frutti, novela das seis da Globo?

De acordo com o jornal O Globo, quatro atores fizeram testes para interpretar Beto, protagonista masculino de Tutti-Frutti. A trama estreia em novembro na faixa das seis da Globo, substituindo No Rancho Fundo – que, por sua vez, estreia nesta segunda-feira, 12 de abril.

Rafael Vitti é um dos favoritos para o papel. O ator fez sucesso como Davi, o mágico que protagonizou Além da Ilusão. Além dele, também fizeram testes Michel Joelsas, o Francisco de Fuzuê (2023), e Pedro Novaes, que estrelou a última temporada de Malhação (2019) e foi visto recentemente em Toda Família Tem, da Prime Video.

Outro ator testado foi Pedro Alves, que é menos conhecido do grande público. O artista está no elenco de Espécie Invasora, série escrita por Rosane Svartman e Claudia Sardinha que será lançada no Globoplay.

Mocinho ou vilão?

Michel Joelsas e Heslaine Vieira - Fuzuê
Michel Joelsas e Heslaine Vieira em Fuzuê (Divulgação / Globo)

De acordo com o portal Notícias da TV, Rafael Vitti corre por fora para integrar o elenco de Tutti-Frutti. Segundo a publicação, foi a própria autora Alessandra Poggi que indicou o nome do marido de Tatá Werneck, já que ficou satisfeita com seu desempenho em Além da Ilusão.

Porém, Vitti pode não ficar com o mocinho da trama das seis, e sim com o vilão. Como o ator vem acumulando heróis em seus trabalhos na dramaturgia da Globo, há quem defenda que, desta vez, ele encarne um tipo diferente.

Assim, caso o martelo seja batido e Vitti fique com o vilão de Tutti-Frutti, o mocinho passa para as mãos de outro jovem galã cotado. Ou seja, a disputa ficará entre Michel Joelsas, Pedro Novaes e Pedro Alves.

Qual a história de Tutti-Frutti?

Situada nos anos 1950, Tutti-Frutti terá o mundo da moda e da publicidade como pano de fundo. A novela contará a história de uma jovem negra que vira garota-propaganda de uma confecção e começa a fazer sucesso no mundo da moda, algo incomum para a época.

Duda Santos é quem encarnará a heroína, repetindo a trajetória de Patrícia França. Em 1993, a veterana explodiu como Maria Santa em Renascer e a Globo não demorou para escalá-la como protagonista de Sonho Meu (1993), trama das seis.

O mesmo acontecerá com Duda Santos. A jovem atriz ainda aparece em Renascer como o espírito de Santinha. Ela emendará duas novelas, já que sairá do horário nobre direto para a substituta de No Rancho Fundo. A direção artística de Tutti-Frutti é de Natalia Grimberg.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor