Incoerência: tentando se recuperar, canal pode dar passo para trás
15/03/2023 às 9h01

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Jovem Pan News vive um momento de profunda reformulação. O canal de notícias vem tentando se desvincular da imagem de emissora extremista e que propaga fake news, rótulo que ficou muito marcado sobretudo nas últimas eleições. Para isso, a estação se livrou de comentaristas radicais e vem ampliando a pluralidade em seu elenco.
Reprodução / Redes SociaisNo entanto, em meio às necessárias mudanças, o canal vem cogitando a possibilidade de repatriar Antonia Fontenelle, uma figura alinhada à ala radical que a JP News agora busca evitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morning Show

Reprodução / Jovem Pan
De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, Antonia Fontenelle vem sendo apontada como provável nova apresentadora ou comentarista do Morning Show, tradicional atração matinal da Jovem Pan. O maior impedimento para a ideia, ainda segundo Ricco, é que a artista vive no Rio de Janeiro, enquanto o programa é apresentado ao vivo de São Paulo.
Ainda assim, o canal de notícias considera a participação de Fontenelle, que poderia aparecer dos estúdios do canal em alguns dias da semana e, nos demais, participaria remotamente.
LEIA TAMBÉM:
● Aos 92 anos, primeiro Agostinho de A Grande Família nunca mais foi visto na TV
● A dívida impagável que a Globo ainda tem para acertar com Faustão
● Ninguém gostou: 10 vezes que a Globo foi rejeitada pelo público
Seria a volta da apresentadora à Jovem Pan News. Entre 2021 e 2022, ela comandou o Talk Show Antonia Fontenelle (foto acima) na estação. O afastamento veio quando se lançou candidata a deputada federal no Rio de Janeiro, mas não se elegeu.
Mudanças

Reprodução / Redes Sociais
Caso a contratação de Fontenelle se confirme, a movimentação será um ponto fora da curva dentro da atual programação da Jovem Pan News. O canal, que foi alvo de investigação do Ministério Público por indícios de que teria incitado o ataque em Brasília de 8 de janeiro e de campanhas de desmonetização por divulgar fake news, busca uma nova imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início do ano, a Jovem Pan News se movimenta para fugir do rótulo de emissora extremista. Além de ter dispensado os nomes mais radicais de seu elenco, o canal também vem realizando novas contratações.
Recentemente, a emissora anunciou a chegada do ex-CNN Brasil André Ramos, que assumiu a direção de jornalismo e esporte do canal.
Evandro Cini, dispensado pela CNN, também foi anunciado como reforço, assim como Claudio Dantas, ex-O Antagonista. Elaine Bast (foto acima), ex-Globo, também está na mira do canal.