Importante personagem foi completamente esquecida em Pantanal

Whatsapp

André Santana

Pantanal é uma novela enxuta. A trama de Benedito Ruy Barbosa, atualizada por Bruno Luperi, tem poucos cenários e poucos personagens. Mas, ainda assim, a novela “esquece” personagens pelo caminho. Vários tipos que começaram forte acabaram perdendo espaço no decorrer da obra. É o caso de Muda (Bella Campos), que já teve amplo destaque, mas hoje passa despercebida.

pantanal juma muda

Muda, que na verdade se chama Maria Rute, chegou às terras pantaneiras com uma missão nada nobre. Caberia a ela vingar a morte de seu pai, que foi assassinado por Gil (Enrique Diaz), o pai de Juma (Alanis Guillen). Assim, ela surge com a intenção de matar toda a família Marruá.

Leia mais

Porém, após a morte de Maria Marruá (Juliana Paes), Muda se afeiçoa a Juma. As duas, então, se tornam amigas e passam a viver juntas na tapera. Assim, Muda passa a viver num constante conflito, já que teme que a amiga descubra os motivos que a levaram até ali e a rejeite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória

Bella Campos

Durante boa parte dos capítulos de Pantanal, Muda teve uma trajetória cheia de acontecimentos. A jovem se tornou a grande companheira de Juma, construindo uma amizade que superou até mesmo os segredos da jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais adiante, Muda foi trabalhar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), onde construiu uma relação de cumplicidade com Filó (Dira Paes) e descobriu o amor nos braços de Tibério (Guito).

Zefa, Filó e Muda - Pantanal

Ainda assim, Muda era movida por um forte sentimento de vingança. Ao descobrir que o grande responsável pela morte de sua família era Tenório (Murilo Benício), a jovem tinha a intenção de acabar com o vilão. Mas a influência de Tibério fez com que ela desistisse de seu plano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casamento

Pantanal

Assim, Muda e Tibério se casam numa bela cerimônia. E, assim, eles encerraram suas participações em Pantanal. O casal continua em cena, mas em sequências sem a menor importância. Foram esquecidos pelo autor.

Muda começou a novela como uma personagem forte, cheia de conflitos e dona de dramas intensos. Mas terminará a trama das nove da Globo como uma mera figurante de luxo. Muda se calou para sempre.

Whatsapp


Leia também