A reapresentação de Mulheres de Areia (1993) ainda está longe do fim. Até o último capítulo da novela de Ivani Ribeiro, os vários casais vão se separar, voltar às boas, brigar de novo…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV História adianta os desfechos do folhetim, incluindo os de pares como Ruth (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes), Malu (Vivianne Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins) e Clarita (Susana Vieira) e Alemão (Jonas Bloch).
Final feliz para Ruth e Marcos
Ruth e Marcos se reaproximam quando ela toma a identidade de Raquel (também Gloria), dada como morta após um acidente de barco. A gêmea boa chega a assumir a autoria da morte de Wanderley (Paulo Betti) para proteger o amado. Quando ela admite a farsa, Marcos afirma que já sabia de tudo e declara sua paixão.
Posteriormente, o casal enfrenta o retorno de Raquel. A vilã atazana os protagonistas até o último instante de vida. Ela dopa Marcos e faz com que Ruth flagre os dois na cama. Após a morte da filha preferida, Isaura (Laura Cardoso) revela toda a armação e a professora, enfim, pode viver feliz e tranquila nos braços do empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Solitária após a morte de Raquel, Isaura abandona o casarão que ganhou da malvada e volta a morar com Floriano (Sebastião Vasconcelos).
[anuncio_2]
Separações e acertos
A mocinha ainda testemunha o rompimento de Arlete (Thaís de Campos) e César (Henri Pagnoncelli). O advogado perde a noiva depois que ela descobre que, no passado, ele engravidou e abandonou Ruth, que sofreu horrores no parto e ainda enfrentou a morte do bebê.
Arlete se entende com Sampaio (Adriano Reys), que põe fim ao casamento com Juju (Nicette Bruno). A perua arruma um fazendeiro milionário, mantendo a vida de luxo e ostentação.
Leia também: Anos depois, estrela revela por que saiu da Globo: “Sentimento de tristeza”
Andréia (Karina Perez), por sua vez, se casa com Giacomini (Moacyr Deriquém), mas padece com a avareza do marido – bem mais velho que ela.
A caçula de Sampaio e Juju, Carola (Alexandra Marzo) termina ao lado de Zé Luís (Irving São Paulo).
O amor domina Pontal D’Areia
Oscar Magrini e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia (reprodução/Globo)Após inúmeras brigas, várias delas motivadas pelas intrigas de Luzia (Cibele Larrama), Malu e Alaor se acertam. A irmã dele, Celina (Suely Franco), ajuda o casal a se entender. A morte de Virgílio (Raul Cortez) abre caminho para o enlace de Clarita e Alemão, que lança um livro sobre as muitas histórias que testemunhou em seu bar.
Livre do inimigo político, Breno (Daniel Dantas) pode se entender com Vera (Isadora Ribeiro). A primeira-dama, cansada de mentiras, expõe o passado como stripper para toda a cidade.
Tônia (Andréa Beltrão), outra vítima de Virgílio, termina aos beijos com Vitor (Oscar Magrini), que assume o restaurante de Joel (Evandro Mesquita) – este sai de cena ainda no primeiro terço de Mulheres de Areia.
Manuela (Eloísa Mafalda) e Zé Pedro (Carlos Zara) também se entregam ao amor. Já Tonho da Lua (Marcos Frota) troca as esculturas na praia pelas apresentações de um circo. A partida dele entristece Alzira (Giovanna Gold), sempre apaixonada pelo patrão.