A reapresentação de Mulheres de Areia (1993) ainda está longe do fim. Até o último capítulo da novela de Ivani Ribeiro, os vários casais vão se separar, voltar às boas, brigar de novo…

Gloria Pires em Mulheres de Areia
Gloria Pires em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

O TV História adianta os desfechos do folhetim, incluindo os de pares como Ruth (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes), Malu (Vivianne Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins) e Clarita (Susana Vieira) e Alemão (Jonas Bloch).

[anuncio_1]

Final feliz para Ruth e Marcos

Mulheres de Areia - Gloria Pires e Guilherme Fontes
Guilherme Fontes (Marcos) e Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Ruth e Marcos se reaproximam quando ela toma a identidade de Raquel (também Gloria), dada como morta após um acidente de barco. A gêmea boa chega a assumir a autoria da morte de Wanderley (Paulo Betti) para proteger o amado. Quando ela admite a farsa, Marcos afirma que já sabia de tudo e declara sua paixão.

Posteriormente, o casal enfrenta o retorno de Raquel. A vilã atazana os protagonistas até o último instante de vida. Ela dopa Marcos e faz com que Ruth flagre os dois na cama. Após a morte da filha preferida, Isaura (Laura Cardoso) revela toda a armação e a professora, enfim, pode viver feliz e tranquila nos braços do empresário.

Solitária após a morte de Raquel, Isaura abandona o casarão que ganhou da malvada e volta a morar com Floriano (Sebastião Vasconcelos).

[anuncio_2]

Separações e acertos

Thaís de Campos
Thaís de Campos em A Viagem (Reprodução / Globo)

A mocinha ainda testemunha o rompimento de Arlete (Thaís de Campos) e César (Henri Pagnoncelli). O advogado perde a noiva depois que ela descobre que, no passado, ele engravidou e abandonou Ruth, que sofreu horrores no parto e ainda enfrentou a morte do bebê.

Arlete se entende com Sampaio (Adriano Reys), que põe fim ao casamento com Juju (Nicette Bruno). A perua arruma um fazendeiro milionário, mantendo a vida de luxo e ostentação.

Leia também: Anos depois, estrela revela por que saiu da Globo: “Sentimento de tristeza”

Andréia (Karina Perez), por sua vez, se casa com Giacomini (Moacyr Deriquém), mas padece com a avareza do marido – bem mais velho que ela.

A caçula de Sampaio e Juju, Carola (Alexandra Marzo) termina ao lado de Zé Luís (Irving São Paulo).

[anuncio_3]

O amor domina Pontal D’Areia

Oscar Magrini e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia
Oscar Magrini e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia (reprodução/Globo)

Após inúmeras brigas, várias delas motivadas pelas intrigas de Luzia (Cibele Larrama), Malu e Alaor se acertam. A irmã dele, Celina (Suely Franco), ajuda o casal a se entender. A morte de Virgílio (Raul Cortez) abre caminho para o enlace de Clarita e Alemão, que lança um livro sobre as muitas histórias que testemunhou em seu bar.

Livre do inimigo político, Breno (Daniel Dantas) pode se entender com Vera (Isadora Ribeiro). A primeira-dama, cansada de mentiras, expõe o passado como stripper para toda a cidade.

Tônia (Andréa Beltrão), outra vítima de Virgílio, termina aos beijos com Vitor (Oscar Magrini), que assume o restaurante de Joel (Evandro Mesquita) – este sai de cena ainda no primeiro terço de Mulheres de Areia.

Manuela (Eloísa Mafalda) e Zé Pedro (Carlos Zara) também se entregam ao amor. Já Tonho da Lua (Marcos Frota) troca as esculturas na praia pelas apresentações de um circo. A partida dele entristece Alzira (Giovanna Gold), sempre apaixonada pelo patrão.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.