Atual novela das sete da Globo, Quanto Mais Vida, Melhor aposta em muitas caras novas para suprir a falta de estrelas no elenco. Vale lembrar que a emissora dispensou inúmeros medalhões, além de ter afastado outros por conta da pandemia de Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No elenco da trama, registra-se a presença de jovens apostas, com 21 anos, até veteranos que já passaram da casa dos 70 anos.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Giovanna Antonelli dá vida à ambiciosa Paula Terrare. Hoje com 45 anos, a atriz já teve outros papéis de destaque na carreira, entre eles a protagonista Jade, em O Clone, que está no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Atualmente com 45 anos, Vladimir Brichta interpreta o jogador de futebol em declínio, Neném. A primeira novela de sua carreira foi Porto dos Milagres, em 2001.
Mateus Solano interpreta Guilherme, cirurgião renomado, eleito pela terceira vez o melhor do país, e herdeiro de uma família abastada. O ator está com 40 anos.
Com 23 anos, Valentina Herszage dá vida a Flávia, dançarina de pole dance da boate Pulp Fiction, que entra numa roubada ao participar de um golpe com Cora (Valentina Bandeira).
A atriz Júlia Lemmertz atua como Carmem Wollinger, um vulcão à beira da erupção, que sonha acabar com o império de Paula (Giovanna Antonelli), a quem culpa pela morte do grande amor de sua vida, Celso Terrare. A artista, atualmente, tem 58 anos e um vasto currículo de atuações.
Na obra de Mauro Wilson, Bruno Cabrerizo vive Marcelo, mau-caráter, oportunista e vice-presidente da Terrare Cosméticos. O ator de 42 anos ficou conhecido internacionalmente como apresentador e ator na Itália e, posteriormente, como ator de telenovelas em Portugal. Estreou na televisão brasileira em 2017, em Tempo de Amar.
O jovem Caio Manhente, de apenas 21 anos, interpreta o personagem Gabriel, filho de Carmem (Julia Lemmertz) que retorna de Nova York, onde estudou nas melhores escolas de mixologia do mundo. De volta ao Brasil, ganha de presente da mãe um requintado bar para colocar seu conhecimento em prática.
Também com 21 anos, Nina Tomsic interpreta a personagem Ingrid, filha de Paula (Giovanna Antonelli), uma jovem solitária, que sofre com a pressão da mãe para agir e se vestir como ela. Tem uma relação maternal com a empregada Tuninha (Jussara Freire). Novata na televisão, sua estreia foi na série As Filhas de Eva (2021).
Os gêmeos Leco e Neco são interpretados, respectivamente, por André Silberg e Carlos Silberg. Eles têm 21 anos e estreiam em novelas; antes, já fizeram alguns curta-metragens.
Jussara Freire está com 70 anos e dá vida a Tuninha, empregada da casa de Paula (Giovanna Antonelli), que conhece a fundo os segredos da empresária, e é quem cuida de Ingrid (Nina Tomsic) com extremo amor e zelo.
Já Cândido Damm, ator de 66 anos, vive Celso Terrare, presidente da Terrare Cosméticos.
Gabriel Sanches, de 33 anos, dá vida ao personagem Roberto, diretor de marketing da Terrare Cosméticos.
Carol Marra começou como modelo e estreou na televisão em um canal internacional de TV por assinatura, o HBO, na série “Psi”, indicada ao Prêmio Emmy. A atriz trans está com 44 anos e interpreta a advogada Alice, diretora jurídica da Terrare Cosméticos.
Elizabeth Savala estreou na televisão em 1972 e, desde então, já participou de diversas produções, com muitos papéis de destaque, como a beata Imaculada de Avelar, de A Padroeira (2001), e a divertida e interesseira caipira Cunegundes, de Êta Mundo Bom (2016). Atualmente com 67 anos, na obra de Mauro Wilson interpreta a Dona Nedda, matriarca forte e altiva, coração da família.
Já Marcos Caruso, hoje com 69 anos, estreou na televisão em 1978, com uma participação na novela Aritana, na TV Tupi. Ele interpreta Osvaldo, agente de Neném (Vladimir Brichta) e uma espécie de segundo pai para o jogador.
Stepan Nercessian completou 68 anos em 2 de dezembro. O ator iniciou sua trajetória em 1971, na telenovela Bandeira 2, na Rede Globo. Na atual novela das sete, ele é o malandro Edson, sujeito pouco afeito ao trabalho, que abandonou a família e retornou anos mais tarde, se fazendo de coitado, como se nada tivesse acontecido.
A primeira novela de Felipe Abib foi Avenida Brasil (2012). Com 39 anos recém-completados, o ator vive Roni, irmão caçula de Neném (Vladimir Brichta), o que na gíria se conhece como “chave de cadeia”.
A ex-angelicat Micheli Machado, atualmente com 40 anos, interpreta Jandira, uma mulher que vende marmita para sustentar a família.
Carol Garcia roubou a cena em A Dona do Pedaço (2019) como a prostituta Sabrina. Atualmente com 31 anos, a atriz interpreta Betina na trama de Mauro Wilson. A personagem é uma periguete, segunda ex-namorada de Neném (Vladimir Brichta) a se instalar na casa da sogra, Nedda (Elizabeth Savala), que acolhe todo mundo em seu enorme coração de mãe.
Quanto Mais Vida Melhor é a primeira novela de Agnes Brichta. Filha de Vladimir Brichta, a atriz tem 24 anos e dá vida a Martina, primogênita de Neném (Vladimir Brichta) e Jandira (Micheli Machado) que tem o pai como ídolo e sonha seguir a carreira dele.
Estreante na Globo, a bela Sara Vidal tem 20 anos e interpreta Bianca. A personagem é o xodó da família de Neném (Vladimir Brichta). Por conta de uma malformação congênita no coração, se cansa rápido e sente falta de ar. Com isso, preocupa a todos, principalmente o pai, que sonha voltar a jogar futebol para conseguir pagar o tratamento médico da filha.
Zezeh Barbosa estreou na televisão em 1996, como Jacinta, uma governanta moderna, na telenovela Salsa e Merengue. Sua personagem chamou a atenção na trama e ganhou destaque. Aos 58 anos, Zezeh Barbosa faz parte do elenco de Quanto Mais Vida Melhor como Tetê, a vizinha fofoqueira e pão-dura.
O ator Marcelo Flores está com 49 anos e vive o personagem Trombada, ex-jogador de futebol que virou técnico. Sua última participação em novelas tinha sido como o motorista Batista, em Bom Sucesso (2019).
O ator e ex-bailarino Sérgio Menezes está com 49 anos e dá vida ao personagem Chicão, jogador do América que vai se apaixonar por Betina.
Bárbara Colen, 35 anos, já tem uma carreira consolidada no cinema e faz sua estreia em novelas como a Rose de Quanto mais vida, melhor! A personagem é uma ex-modelo internacional que parou de trabalhar a pedido de Guilherme (Mateus Solano), logo que engravidou de Antônio (Matheus Abreu).
Matheus Abreu ficou conhecido por ser ‘a cara do Cauã Reymond’. Apesar da semelhança física, os artistas não têm nenhum parentesco. O jovem ator de 24 anos interpreta Tigrão, filho rebelde de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen), que vai estudar no Colégio Estadual Albertina Correia, na Tijuca, depois de ter sido expulso de todos os colégios em que estudou na Zona Sul da cidade.
[anuncio_6]
A atriz Mariana Nunes fez uma participação em Amor de Mãe (2020), como Rita, a mãe biológica de Camila. Em Quanto Mais Vida Melhor, a atriz de 41 anos dá vida a Joana, médica da Clínica de Guilherme (Mateus Solano), que carrega no peito uma paixão platônica por ele.
Ana Lúcia Torre, veterana atriz de 76 anos de idade, interpreta Celina, psicanalista e mãe de Guilherme (Mateus Solano).
Filho do falecido autor de telenovelas Cassiano Gabus Mendes e da ex-atriz Elenita Sánchez Blanco, Tato Gabus Mendes comemorou seus 69 anos no último 22 de dezembro. Na obra, Tato interpreta Daniel Monteiro, advogado aposentado, de temperamento pacífico, casado com Celina (Ana Lucia Torre).
A Maia, nome artístico de Marcella Maia, nasceu em Juiz de Fora (MG), tem 30 anos e faz sua estreia em novelas. No papel-chave da trama, a Morte assombra a vida dos personagens principais. Ela acompanhará suas vidas de perto ao longo da produção para lembrá-los de que um deles partirá definitivamente em breve.
Para completar, a humorista Nany People, 56 anos, dá vida a duas personagens na história: Lourdes, funcionária do motel da cidade, e Madame Lu, uma vidente.