Ainda longe de obter os índices esperados pela Globo, a edição especial de A Força do Querer tem conquistado variadas pontuações nas 15 praças integrantes do Painel Nacional de Televisão. Os dados da audiência entre 28 de setembro e 4 de outubro foram divulgados pela Kantar Ibope e mostram que a novela oscila bastante de acordo com a região.

Enquanto no PNT a trama de Glória Perez fica com 26,8, ela bomba em Belém (PA), onde parte da obra se passa, com 34,6 pontos.

Logo depois chegam São Paulo (SP), com 29,9, Rio de Janeiro (RJ), com 29,3, e Manaus (AM), com 28,6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas capitais contam com índices bem parecidos: Salvador (BA) teve 25,7 pontos, Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) tiveram 25,6 cada, Recife (PE) ficou com 25,1 e Fortaleza (CE), com 24,1.

A Globo tem passado aperto em Belo Horizonte (MG), com 23,2, Brasília (DF), com 22, Florianópolis (SC), com 21, e Vitória (ES), com 20,4.

A situação é ainda mais preocupante em duas localidades onde a produção não alcança nem a casa dos 20 pontos: Campinas (SP), com 19,2, e Goiânia (GO), com apenas 18,5.

Para tentar melhorar a audiência de A Força do Querer, a Globo está exibindo dois capítulos por dia, exceto às quartas, por causa do futebol, na tentativa de fazer a história chegar em seu ponto mais alto.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor