A quarta edição do Big Brother Brasil terminava há exatamente 17 anos, no dia 6 de abril de 2004. Com apresentação de Pedro Bial e direção de Boninho, foi a primeira temporada vencida por uma mulher.

Nos primeiros anos do BBB, era possível entrar na casa mais vigiada do Brasil através de um sorteio popular. Dois concorrentes foram sorteados em 2004, Cida e Thiago, e ambos acabaram sendo os finalistas da edição.

A temporada, que dividiu os confinados em Clube do Boco e Superpobrinhos, também ficou marcada pela participação de Marcelo Dourado, que foi o oitavo eliminado, em 9 de março de 2004, mas voltaria alguns anos depois para vencer o BBB10, e por Juliana Lopes, uma das favoritas do público, que resistiu a cinco paredões e acabou eliminada no sexto, justamente pela campeã Cida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Outra participante, Solange, a Sol, entrou para a história da atração por cantar uma versão peculiar de We Are the World, de Michael Jackson e Lionel Richie. Ela, que não tinha noções de inglês, praticamente inventou uma nova língua e virou alvo de brincadeiras por parte do público, sendo lembrada até os dias de hoje.

Foi a primeira vez que os dois candidatos ao paredão passaram a ser conhecidos no domingo. Neste dia, após o Anjo abençoar algum jogador com a imunidade, o líder passou a indicar um participante para ser eliminado – antes, isso acontecia no sábado.

Um novo quadro, intitulado Big Boss – Você é Quem Manda, foi criado para garantir maior interatividade com o público e animar ainda mais o programa. O telespectador podia alterar a rotina da casa, através de votação por telefone ou via internet, decidindo sobre algum tema proposto pela direção, por exemplo, definir quem ficaria responsável pelos serviços domésticos da casa durante alguns dias: se os homens ou as mulheres.

O tema era apresentado ao vivo, nos programas de quinta-feira, para o público votar até o domingo, quando era apresentado o resultado. Na semana seguinte, os concorrentes deviam colocar em prática o que o público havia decidido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das opções colocadas ao público no Big Boss foi a de decidir quem desfilaria pela Beija-Flor no Sambódromo do Rio. Os vencedores foram Cida e Thiago, que saíram como destaques em um carro alegórico. Em outra votação, Cida e Sol ganharam um jantar fora da casa.

Após a queda de Juliana, Cida venceu a final com 69% dos votos, enquanto Thiago teve 31%. Ela levou o prêmio de R$ 500 mil para casa.

O BBB4 detém ótimos números de audiência: a estreia, em 13 de janeiro, obteve a quinta melhor marca da história, com 42 pontos; a final foi a terceira mais vista, com 56 pontos; e a média geral é a segunda melhor, com 45 pontos, perdendo apenas para o BBB5, com 47.

Compartilhar.