Humorista volta à Globo com a missão de acabar com maldição
16/10/2022 às 14h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste domingo (16), às 14h40, a Globo dá início à exibição de Família Paraíso. A série estrelada por Leandro Hassum – que o público do Multishow acompanha desde maio – tem a missão de elevar a audiência e manter a liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tarefa não é nada fácil, já que a faixa parece sofrer de alguma espécie de “maldição”… Nos últimos meses, o Pipoca da Ivete padeceu com índices abaixo do esperado e a concorrência do Domingo Legal, que Celso Portiolli apresenta no SBT.
A primeira temporada da atração de Ivete Sangalo fechou com 9,9 pontos. Os segmentos Mais e Kids do The Voice, veiculados no mesmo horário, atingiram 10,8 e 11,9 de média final, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
O Zig Zag Arena, que Fernanda Gentil conduziu no último trimestre do ano passado, foi ainda pior: 8,8 pontos. A segunda temporada do game acabou engavetada, abrindo espaço para a volta do humor à faixa neste “fim de ano”.
Veterano dos domingos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leandro Hassum já marcou presença nos domingos da Globo com Os Caras de Pau (2010) e A Cara do Pai (2016). Agora ele é Leleco, que, endividado e dormindo no carro apelidado de Azeitona, vê a chance de ganhar a vida como professor de hidroginástica da casa de repouso Família Paraíso.
“O Leleco é alegria. É um cara sempre positivo. Apesar de todas as dificuldades que ele passa e dos rolos que ele se mete, ele sempre tenta sair da forma mais bem-humorada e mais alto astral possível. Ele é aquele cara que não desiste nunca, que acredita que uma hora as coisas vão mudar, que ele vai arranjar um plano e as coisas vão dar certo”, celebra Hassum.
A aventura ganha ares românticos quando Leleco se envolve com Shirley (Cacau Protásio), enfermeira-chefe do residencial sênior. Ela, que cuida dos pacientes como se fossem seus parentes, teme que o proprietário Machadinho (Paulinho Serra) atenda o pedido da noiva, Manu (Viviane Araújo), e coloque o Família Paraíso à venda.
Feras do humor
A série reúne atores e atrizes experientes, com anos de dedicação ao ofício e à comédia. Ataíde Arcoverde, destaque do Zorra Total (1999), interpreta Seu Raulzito. Cosme dos Santos, de divertidos personagens nas novelas de Benedito Ruy Barbosa – e agora no ar em Mar do Sertão – responde por Joca.
Guida Vianna, que trocou os tipos alegres pela amedrontada Dagmar de Cara e Coragem, está encarregada de Dona Rosinha. Ainda, Artur Kohl, sempre lembrado pelos feitos na publicidade, como os comerciais da Brastemp, na pele de Seu Alair.
O time de veteranos conta também com Flavio Bellini (HD), Teca Pereira (Dona Perpétua) e Silvio Mattos (Seu Toninho). Marcia Manfredini encarna Dorotéia, a vizinha inconveniente – figura próxima de Abigail, que ela defendeu em várias temporadas do seriado A Grande Família (2001).
Alegria no set
Família Paraíso também contempla participações especiais. O primeiro episódio traz Felipe Velozo, o Tomás de Mar do Sertão, como um jogador de futebol que vai à casa de repouso para visitar o avô, Joca.
Nas próximas semanas, a série terá talentos como Ailton Graça, Augusto Madeira, Dandara Mariana, Fafy Siqueira, Jandir Ferrari, Lucas Veloso, Luiz Guilherme, Suely Franco e o técnico de futebol Joel Santana.
O set, para Cacau Protásio, ficou associado à diversão. A atriz, consagrada em novelas como Avenida Brasil (2012) e humorísticos como o Vai que Cola, comemora o trabalho e o encontro com tantos amigos:
“Contracenar com aquele elenco foi muito especial. Nós passamos três meses juntos, mas logo no primeiro dia de gravação eu já fui para casa sentindo saudade de quando fosse terminar, de tão especial que foi. Demos muita risada durante as gravações. O Leandro (Hassum) foi super acolhedor, todos nós nos divertimos muito”.