Muitos artistas fizeram sucesso no Zorra Total (1999/2015), famoso humorístico da Globo. Entre eles, Caike Luna, destaque da atração ao viver Cleiton. A vida do ator foi interrompida por conta de um câncer raro e agressivo.

Zorra Total - Caike Luna e Katiuscia Canoro

Antes de trabalhar na TV, Caike esteve presente em várias peças de teatro, não apenas como ator, mas também como diretor, cenógrafo e maquiador, entre outras funções.

Ele recebeu o Prêmio Acadêmico de Melhor Ator Coadjuvante da IV Mostra da FAP, por sua atuação na peça Quatro num Quarto.

O parceiro de Lady Kate

Zorra Total - Caike Luna

Em 2007, Caike Luna foi contratado pela Globo e passou a trabalhar em programas de humor do Multishow, além do Zorra Total. Ao lado de Katiuscia Canoro, ele viveu o seu primeiro papel de destaque.

Cleiton era o ajudante de Lady Kate, ex-prostituta que se torna uma madame. O bordão “tô pagaaaaando” virou mania nacional. Outros personagens dele, como Maria Ventânia e Índia Tapioca, também fizeram sucesso no programa.

Depois do fim da atração, Luna atuou na novela Rock Story (2016), dando vida ao apresentador sensacionalista Cassiano Júnior. Também participou dos humorísticos Treme Treme (2015), Xilindró (2016), Tô de Graça (2017) e A Vila (2017), todos do Multishow.

Enfrentando o câncer

Caike Luna e Katiuscia Canoro

Em abril de 2021, período crítico da pandemia de Covid-19, Caike Luna usou as redes sociais para declarar que tinha sido diagnosticado com Linfoma Não-Hodgkin, doença que atinge o sistema linfático.

“Quando esse vírus da vida real [o coronavírus] bateu lá em casa e levou meu pai, fiquei triste, perdi peso, perdi um pouco meu dom de iludir. Daqui a pouco, colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia”, escreveu.

“Não podemos deixar que a realidade nos sequestre a capacidade de voar apenas fechando os olhos. Ela sempre vai tentar. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo. Estarei sedado, mas Ele, comigo e com quem crê, não dorme nunca. Então acorda para cuspir que o tempo muge”, completou ele, que recebeu o carinho e o apoio de amigos e fãs.

Durante o tratamento de Caike contra o câncer, Katiuscia Canoro ficou ao lado do amigo, acompanhando de perto a luta dele.

O adeus precoce

Caike Luna

No dia 3 de outubro de 2021, a atriz usou as redes sociais para comunicar que Caike Luna havia falecido, aos 42 anos.

“É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão”, lamentou.

Amigos, colegas de trabalho e fãs lamentaram a morte precoce de Luna. Paulinho Serra fez um vídeo nas redes sociais mostrando toda a sua dor pela perda do amigo.

“Meu amigo, não chore mais, você está livre da dor e agora vai brilhar. Obrigado por tudo. Você está gigante, um gênio, um ser iluminado. Eu estou com você para sempre no meu coração”, declarou.

No dia em que faleceu, a imprensa repercutiu um texto do ator, que mostrava a fé que ele demonstrava na vida:

“Não gosto muito da vida real. Prefiro ficar imaginando coisas para um mundo particular que tento manter incorrupto. Gosto de acreditar que as pessoas são boas e querem o bem umas das outras. Gosto de inventar pessoas que fazem as pessoas rirem se identificando com as suas pessoas. Fazer de conta que a vida real pode ser como imagino”.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor