Aventuras do Didi foi o último programa de Renato Aragão na Globo. O humorístico acabou há exatos 10 anos, em 3 de fevereiro de 2013, com a baixa audiência e as mudanças que a emissora fez na grade de domingo. Um dos atores que esteve presente na atração falou sobre os momentos finais e como isso mexeu com o elenco.

Renato Aragão
Reprodução / Globo

Tadeu Mello, que fez sua estreia na televisão em 1997 na novela A Indomada, interpretava Tatá, um homem ingênuo e que sempre sofria com as armações de Didi. O ator entrou no humorístico em 2002, quando ainda atendia por A Turma do Didi, permanecendo até o fim.

O choque do fim

Aventuras do Didi - Tadeu Mello

Em entrevista ao podcast Fora do Jogo, Mello (à direita de Renato Aragão na foto) afirmou que o boato sobre o fim do programa sempre circulou nos corredores da emissora. Eles foram informados a respeito do término logo após a filmagem do especial de fim de ano.

“Quando a gente estava gravando o último episódio, naquele momento de confraternização, todo mundo de branco… Gravamos tudo e faltava somente aquele momento final, e o Renato convidou a gente para ir ao camarim dele e falou que o programa realmente não iria voltar mais. Foi uma coisa desesperadora, impactante”, revelou.

“Só se escutava os gritos dele chorando”

A Turma do Didi - Jacaré

Responsável por avisar a equipe sobre o término do Aventuras do Didi, Renato ficou abalado, de acordo com Tadeu.

“Foi o próprio Renato que deu a notícia para a gente. E a gente viu o Renato muito para baixo. A Lílian Aragão que deu muito apoio moral. E a gente via o Renato muito triste, derrubado”, contou.

Um dos artistas que mais sofreu com a extinção do humorístico foi Jacaré, ex-dançarino do É o Tchan.

“O Jacaré se trancou no banheiro e só se escutava os gritos dele chorando. Porque ele tinha acabado de descobrir que ia ser pai. Então veio tudo na cabeça dele, de responsabilidade”, relatou Tadeu.

O destino do elenco

Tadeu Mello

Jacaré não mora mais no Brasil. Ele se mudou para o Canadá e hoje é formado em gestão financeira. Já Tadeu Mello continuou atuando, na televisão e no teatro. Ele esteve presente em Louco Por Elas (2013), Zorra (2015), Vai que Cola (2015), Tá no Ar: A TV na TV (2017), Sob Pressão (2021) e Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), sendo esse, até o momento, seu último trabalho na TV.

Após o fim do programa, Renato Aragão protagonizou alguns especiais da Globo, como Didi, o Peregrino (2013), Didi e o Segredo dos Anjos (2014) e a nova e malsucedida versão dos Trapalhões (2017).

Demitido da Globo em junho de 2020, o eterno Didi vive em sua mansão no Rio de Janeiro produzindo conteúdo para as redes sociais ao lado da esposa.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor