Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
13/11/2024 às 13h51

Desde 1987, inúmeros artistas e humoristas passaram pelo banco mais famoso do Brasil, onde batem um papo com Carlos Alberto de Nóbrega. Alguns marcaram época e estiveram em A Praça é Nossa durante anos; outros tiveram passagens menores, mas igualmente marcantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça é Nossa (Reprodução / SBT)
Um desses casos foi o de Carlos Leite, célebre humorista dos anos 1970 e 1980, que nos deixou cedo após lutar contra o vírus da Aids.
Carreira

Carlos Leite
Nascido em Recife (PE) em 14 de julho de 1939, Carlos mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) em 1958, deixando uma promissora carreira na aeronáutica para realizar seu sonho de ser bailarino e seguir a carreira artística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 1970, ele ingressou na Globo, participando de programas como Chico City, Satiricom, O Planeta dos Homens e Balança Mas Não Cai.
Nessas atrações, entre outros, ele interpretou um personagem que fez muito sucesso: Beleza, que era muito feio, mas fazia sucesso com as mulheres. O tipo era inspirado em uma lembrança de infância.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
“Seu apelido era Mané Beleza, um cara estrábico, sem alguns dentes, mas um incansável conquistador. A partir daí, criei o tipo, em 1973, e até hoje ele está aí. O Beleza é meu Carlitos”, definiu em entrevista ao jornal O Globo de 6 de junho de 1982.
Altos e baixos

Carlos Leite participou da ‘A Praça É Nossa’ (Foto: Reprodução)
No mesmo bate-papo, ele falou sobre os altos e baixos da carreira de artista, que era muito tímido e que queria sossego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que eu gosto mesmo é de muita paz. Já fiz de tudo na vida. Ganhei e perdi muito dinheiro. Tive até um apartamento que era um luxo em matéria de decoração. Mas estou recomeçando. E, nestas horas, nada é mais confortador do que a presença da família. Mais velho, passei a valorizar estas coisas”, explicou.
O artista, no entanto, se cansou da televisão, preferindo se dedicar mais ao teatro. Ele declarou à revista Amiga que só voltaria para o veículo por um bom salário. Nesse meio tempo, ele fez excursões pelo Brasil com seus espetáculos mambembes.

Últimos anos de vida
Carlos Leite em um dos seus personagens (Foto: Reprodução)Depois de uma passagem pela Manchete, Carlos foi contratado pela Band em 1987, para integrar o elenco do programa Praça Brasil, que acabou dando origem a uma atração na concorrência, A Praça é Nossa, do SBT.
Finalmente, ele foi contratado pelo canal de Silvio Santos para e interpretou dois personagens muito famosos na Praça: Mauro Maurício e Kelé Metaleiro.
No entanto, infelizmente a carreira de Carlos Leite estava no fim. Após lutar contra a Aids, ele morreu em 3 de março de 1991, com apenas 51 anos, no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista.
O corpo do humorista foi sepultado dois dias depois, no cemitério da Vila Alpina.