Recém-chegado à Band, Moacyr Franco, por anos, dedicou-se a trabalhar no SBT, de onde teve uma saída conturbada. Em 2017, o artista, que vinha aparecendo na tela do canal de Silvio Santos através do Programa Raul Gil, no qual atuava como jurado no quadro Quem Sabe Canta, e do humorístico A Praça é Nossa, foi demitido da emissora sem grandes explicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pior é que, na época, o ator ficou sabendo de sua dispensa pelos veículos de imprensa, antes de receber um comunicado oficial do SBT, o que causou um grande mal-estar entre ele e a emissora. Moacyr chegou a dizer em entrevista que ele era um grande artista e que o canal que estava perdendo por demití-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cometeram uma grande gafe por me despedir. Eu tenho pena deles. Não é por mim, é por não saberem aproveitar o conteúdo. Eu sou uma pessoa que cria conteúdo”, declarou.
“Eles não podiam me dispensar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Convenhamos que, para um canal que não cria nada de novo há tempos, o multitalentoso não deixava de ter certa razão. Mas as alfinetadas não pararam por aí: ele chegou a dizer que a direção do canal não poderia dispensá-lo.
“Eles não podiam me dispensar. Ao contrário, tinham que me chamar e dizer: ‘Moacyr, cria aí e traz ideia para gente”, desabafou ao Domingo Espetacular, da Record.
Volta ao SBT e nova saída
Porém, o também cantor voltou ao SBT pouco mais de ano depois de o terem mandado embora. Dessa vez, ele retornou como jurado fixo do Shadow Brasil, um reality musical do Programa Raul Gil. Ele saiu da empresa novamente em 2019.
Após a nova saída do SBT, Moacyr esteve no elenco da série Segunda Chamada, da Globo, ao lado de Débora Bloch. Para a produção, o ator deixou a barba e os cabelos brancos crescerem para interpretar um homem que sofria de Alzheimer.
Ele também participou de Ilha de Ferro e Diário de um Confinado, ambas produções da plataforma de streaming da Globo.
Atualmente, o artista marca presença no elenco da Band e está de volta aos humorísticos em Nóis na Firma (foto acima), reeditando a parceria com Gorete Milagres. Ambos fizeram juntos o sucesso Ô Coitado, que já foi reapresentado diversas vezes pelo canal de Silvio Santos.