Há 11 anos, perdemos o talento e o humor de Chico Anysio, um dos maiores comediantes que a televisão já teve. A vida profissional e pessoal do artista sempre esteve nas pautas de jornais e revistas.

Escolinha do Professor Raimundo - Chico Anysio e Tom Cavalcante
Divulgação / Globo

Seja por seus casamentos, reclamações com a Globo ou problemas de saúde, qualquer fato sobre Chico virava notícia. E um grande parceiro do humorista abriu o jogo sobre um vício do comediante em participação no podcast Inteligência Ltda, no YouTube.

[anuncio_1]

Um aluno do mestre

Tom Cavalcante

O sucesso de Tom Cavalcante começou na Escolinha do Professor Raimundo (1990), interpretando o João Canabrava, um aluno “pinguço” que fazia a alegria dos colegas e dos telespectadores. Chico apostou no talento de Tom, que hoje é um grande humorista.

Como qualquer amizade, os dois tiveram atritos e discordâncias, mas o carinho e respeito entre eles era maior que qualquer briga ou desavença.

O último contato

Tom Cavalcante e Chico Anysio

Tom sempre lembra com carinho do “mestre”. Recentemente, ele revelou o conteúdo do último e-mail que trocou com Chico.

“No último e-mail, ele me falou sobre minha disciplina. São coisas muito lindas, bonitas e importantes para mim”, contou o humorista ao podcast Inteligência Ltda, em março deste ano.

Perdendo dinheiro

No texto, Chico citou um vício que o atrapalhou muito ao longo de sua vida.

“Ele disse: ‘Meu filho, nós aprendemos a cada dia com os novos. Com você aprendi sobre disciplina, porque em determinado momento da minha vida eu ganhei muito dinheiro, mas era um cara que apostava em corrida de cavalos’. Ele tinha muitos cavalos e perdeu muito dinheiro”, revelou.
“Ele gastava R$ 600 mil por mês com cavalos”, completou Tom.

Esse assunto já foi abordado por Malga Di Paula (na foto acima, com o humorista), viúva de Chico, em entrevista ao canal de Antônia Fontenelle, em junho de 2020. Segundo ela, o humorista acumulou uma grande dívida por causa dos animais.

“Teve uma época que ele gastava R$ 600 mil por mês com cavalos. Ele ganhava isso e ainda tinha todas as nossas despesas, que não eram poucas: pensão de ex-mulher, mesadas dos filhos e netos… Ele acabou vendendo tudo que a gente tinha, gastou todo o dinheiro que tinha aplicado, pegou empréstimos e adquiriu um monte de dívidas”, relatou Malga.

Uma grave acusação e a ameaça de processo

Rey Biannchi e Chico Anysio
Reprodução

Em 7 de março deste ano, o humorista Rey Biannchi, em entrevista ao podcast Ticaracaticast, falou que Chico usava cocaína.

“Ele estava cheirando direto, direto, todo dia o cara estava cheirando. Estava com grana, auge da TV, com Chico Total, Baianos e Novos Caetanos [trio musical formado por Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Renato Piau]”, detalhou.

Nizo Neto, filho de Chico Anysio, rebateu as acusações e ameaçou Rey de processo.

“Isso se chama falta de respeito, ‘mau-caratice’ e ingratidão. Em nome da família, exijo retratação imediata para evitar medidas legais”, falou Nizo nas redes sociais.

Já Rey respondeu com uma homenagem a Chico através de um post, exaltando o seu talento e a sua trajetória no humor brasileiro.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor