Oscar Filho foi contratado pelo SBT em fevereiro de 2019 para co-apresentar o Programa da Maisa. Com o fim da atração comandada por Maisa Silva, em outubro de 2020, Oscar acabou dispensado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a saída do canal, de maneira amigável, ele acabou sumindo da TV aberta. O ator, contudo, segue com seus shows de stand-up. Ele também se dedica às atividades como empresário.
Bom humor em momento difícil
Divulgação / SBTLogo depois de ter sido informado de sua dispensa, Oscar Filho gravou um vídeo para as redes sociais lamentando o fim da parceria com o SBT, ainda que de forma bem-humorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui mandado embora, despejado, jogado para o escanteio, estou na sarjeta. […] Não estou triste, não gostaria de estar desempregado, mas é isso aí”, desabafou.
No escuro
No vídeo, Oscar também revelou que, quando firmou acordo com a estação de Silvio Santos, ele não sabia exatamente o que iria fazer por lá. A passagem pelo Programa da Maisa foi muito bem-sucedida.
“Eu assinei um contrato para fazer uma coisa que eu não tinha a menor noção do que era. Maisa é uma menina cuja postura na vida e nas redes eu admiro demais e é uma coisa que eu gostaria de entender mais”, exaltou.
“Eu ajudava ela a apresentar o programa. A possibilidade disso dar errado era muito grande. Graças a minha flexibilidade e a flexibilidade dela a coisa deu certo. Ficamos amigos”, pontuou.
Negociações
Antes da saída em definitivo, Oscar Filho teve conversas e reuniões com o diretor artístico Fernando Pelegio sobre um novo projeto.
“Estou conversando com ele faz umas duas semanas sobre isso. Se ele não aceitar, vou entender. Porque, realmente, o momento não é propício. Vou falar com ele, mas pode ser que não aconteça nada. Expectativa tem. Não só no SBT, mas em outras emissoras. Porém, sei que está difícil para todo mundo”, declarou ao Notícias da TV em novembro de 2020, ano do pico da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Por onde anda Oscar Filho?
Fora da TV aberta, Oscar Filho se dedica às atividades no cinema, no teatro e no streaming. Em 2021, ele estrelou o stand-up Alto – Biografia não Autorizada, em cruzeiros realizados na costa brasileira.
No ano seguinte, Oscar emplacou diversos projetos, como o filme Escola de Quebrada e a série Marcelo Marmelo Martelo, da Paramount+. Ele também lançou um álbum de comédia intitulado Putz Grill.
Oscar Filho ainda responde por uma marca de vinhos em parceria com os amigos Diogo Portugal e Danilo Gentili – com quem dividiu as reportagens do CQC: Custe o Que Custar (2008), na Band.