Horário eleitoral dá mais audiência que novela bíblica da Record

Whatsapp

Dyego Terra

A situação da Record no quesito audiência continua crítica. Na última terça-feira (30), a emissora viu a propaganda eleitoral gratuita pontuar melhor do que boa parte de sua programação, incluindo a novela inédita Reis.

Record

No período vespertino, o horário eleitoral – das 13h às 13h25 – registrou 5,6 pontos. O índice foi de superior ao de oito atrações, das mais diferentes faixas horárias: Balanço Geral Manhã (3,4), Fala Brasil (3,5), Hoje em Dia (3,7), Chamas da Vida (4,6), Amor Sem Igual (3,6), Ilha Record (3,1) e as quatro edições do Jornal da Record 24 Horas
(entre 1,8 e 4,6).

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só Jesus na causa?

Silvia Pfeifer

O falatório político empatou com Reis, que marcou 5,6 de média. No turno da noite, o boletim com candidato a deputado estadual e federal, senador, governador e presidente venceu o folhetim bíblico: 6 pontos.

A propaganda eleitoral só não superou o Balanço Geral SP, que anotou 6,1 de média, o Cidade Alerta com seus 6,7 pontos e o Jornal da Record, que consolidou 7 – sendo esta a maior audiência do dia, algo bastante complicado para um canal que costuma ver dois dígitos com certa facilidade…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crise no ar

Balanço Geral

A Record não vem conseguindo se destacar em nenhum horário… No último sábado (27), a emissora perdeu para o SBT na média-dia. A situação se repetiu no domingo (28). O mesmo se deu na terça, quando o canal de Silvio Santos arrebatou 5,8 contra 5,1 da principal concorrente – embalado por Athletico-PR x Palmeiras na Libertadores.

Ambos os canais estavam em processo de empate no período matutino. O Primeiro Impacto, do SBT, costuma dar os mesmos índices do Balanço Geral Manhã, do Fala Brasil e do Hoje em Dia, da Record, algo em torno dos 3 pontos.

O horário nobre de ambas também costuma ser equilibrado. Só que o fracasso da reprise de Amor sem Igual (2019) tem puxado a Record para baixo e entregado o segundo lugar de mãos beijadas para a re-reprise de Cúmplices de um Resgate (2015), que, mesmo em baixa, consegue vencer facilmente a principal concorrente.

Mais tarde, o Ilha Record é incapaz de se recuperar, apesar de estar reta final, perdendo sistematicamente para o Programa do Ratinho. Este, mesmo oscilando entre 4 e 6 pontos, leva a melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alívio à tarde

Esmeralda

A diferença vem acontecendo no período da tarde. As duas emissoras costumavam registrar números muito próximos, mas o Balanço Geral da Record sempre pontuou bem acima do SBT.

Porém, nos últimos meses, a emissora de Silvio Santos diminuiu essa distância com os sucessos de Carrossel (2012) e Esmeralda (2004) na faixa do almoço. Em determinados dias, a diferença são de décimos.

Com a resolução dessa faixa conturbada, o SBT diminuiu a diferença para a Record no período. A tendência é que a briga pelo segundo lugar se intensifique nos próximos dias, já que outro grande problema da estação da Anhanguera será resolvido com o fim do Casos de Família.

Whatsapp


Leia também