Hora da verdade: 7 bombas prestes a explodir em Terra e Paixão

A novela das nove da Globo passará por muitas mudanças antes da reta final

Whatsapp

A semana será de fortes emoções em Terra e Paixão, com diversos acertos de contas e com a chegada de novos personagens. Antônio (Tony Ramos) voltará com tudo e não se conformará após descoberta, enquanto Petra (Debora Ozório) desvendará seu maior mistério.

Tata Werneck e Débora Falabella em Terra e Paixão
Anely (Tata Werneck) e Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão

Grávida, Aline (Barbara Reis) voltará a sofrer bastante com as ameaças de Antônio nos capítulos de 11 a 16 de dezembro. Já Lucinda (Débora Falabella) terá algumas viradas importantes e será atormentada novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antônio surpreende com mudança

Inez Viana e Tony Ramos
Inez Viana e Tony Ramos (Reprodução / Globo)

Depois de se livrar de Agatha (Eliane Giardini), Antônio impressionará com sua disposição e resolverá fazer um jantar para comemorar sua nova fase, que contará até com a inesperada presença de Irene (Gloria Pires).

O fazendeiro mandará Silvério (Samir Murad) anular seu casamento com Agatha e terá um confronto com Hélio (Rafael Vitti). Ele acusará o engenheiro de ter interesse em sua fortuna e mandará ele ir embora de Nova Primavera.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reviravolta de Lucinda

Débora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão
Débora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão

Vivendo feliz após o noivado com Marino (Leandro Lima), Lucinda será surpreendida com uma novidade bastante positiva: Ademir (Charles Fricks) a convidará para ser a presidente da cooperativa na vaga de Tadeu (Claudio Gabriel).

No entanto, ela voltará a ter problemas com Andrade (Ângelo Antônio). Ela será flagrado por Marino no quarto da ex-mulher com um acessório dela. Revoltada, Lucinda irá ameaçá-lo com uma nova medida protetiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Graça tem climão com Jonatas

Agatha Moreira e Paulo Lessa em Terra e Paixão
Agatha Moreira e Paulo Lessa em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Ao descobrir a dificuldade financeira da família de Jonatas (Paulo Lessa), Graça (Agatha Moreira) dará uma quantia a Gentil (Flavio Bauraqui) para ajudar a custear o tratamento do amado, mas pedirá que ele mantenha em sigilo.

No meio disso, Jonatas insinuará que a patricinha está com ele de olho na suposta herança que Agatha deixou. A jovem ficará bastante ofendida e dirá que não quer mais vê-lo.

Tudo mudará quando Gentil contar ao filho que foi Graça quem deu o dinheiro para o seu tratamento. O rapaz, então, pedirá desculpas para a moca, que aceitará. Ao longo da semana, Jonatas a pedirá em namoro.

 

Antônio faz descoberta

Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Uma notícia inesperada deixará Antônio sem chão. Durante conversa com Franco (Gil Coelho), ele ficará sabendo que Aline está grávida de Caio (Cauã Reymond).

O fazendeiro se encherá de ódio quando ouvir de Silvério que os filhos da viúva serão seus herdeiros legalmente. Ele, então, tentará fazer uma proposta para Aline, que recusará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abusador de Petra é revelado

Eriberto Leão em Além da Ilusão
Eriberto Leão em Além da Ilusão (Divulgação / Globo)

Irmão de Irene, Dirceu (Eriberto Leão) chegará em Nova Primavera para atormentar Petra. Ao ver o tio, ela se lembrará que é ele o homem que abusou dela quando era criança.

Com a presença de Dirceu na mansão dos La Selva, Petra viverá um pesadelo, sendo perseguida pelo tio abusador, que invadirá seu quarto e seu carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fuga de Aline

Barbara Reis - Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Após descobrir que Aline está esperando filhos de Caio, Antônio não dará sossego à professora, que ficará com muito medo de que ele faça algo de ruim contra ela e os bebês.

A mocinha, então, resolverá fugir de Nova Primavera para se proteger e se abrigará em um convento na capital com a ajuda de Rodrigo (Maicon Rodrigues).

Novo personagem abala Anely

Daniel Rocha como Natercinho em Terra e Paixão
Daniel Rocha como Natercinho em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

O tempo de calmaria no relacionamento de Anely (Tata Werneck) e Luigi (Rainer Cadete) está com os dias contados em Terra e Paixão. As coisas vão mudar com a entrada de Natercinho (Daniel Rocha).

Durante as gravações do filme sobre a rainha delícia, o rapaz pedirá a Tadeu para contracenar com Anely no longa, em troca da permissão para realizar as filmagens nas terras de seu pai. Natercinho, então, se aproximará da ex-stripper.

Terra e Paixão ficará no ar até o dia 19 de janeiro, quando dará lugar ao remake de Renascer.

Whatsapp


Leia também