No início dos anos 2000, Márcia Goldschmidt fez grande sucesso nas tardes da Band no comando do programa A Hora da Verdade, que chegava perto da Globo na audiência. Com casos do cotidiano, como traição, brigas e polêmicas, a atração caiu no gosto do público.

Marcia Goldschmidt

Em 2004, com o sucesso da exibição diária, Márcia foi escalada para comandar o Jogo da Vida, nas tardes de domingo.

A atração seguia o estilo de tantos outros dominicais, com convidados, entrevistas e brincadeiras, e terminava em 9 de dezembro de 2004.

Invasão dos estúdios

Em outubro daquele ano, Moacir Camargo Borges, vendedor de carros na época, invadiu o estúdio do programa, que ficava no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Ao entrar no palco, ele apontou uma arma em direção ao público e às câmeras, pedindo para que seu problema fosse solucionado. Ele alegava que sua ex-esposa não o deixava visitar os filhos e que aquela seria sua última tentativa.

Naquele exato momento, Márcia entrevistava o cantor Waguinho, que na hora pensou que fosse uma brincadeira da produção. A apresentadora também não entendeu nada do que estava acontecendo.

Jogo da Vida

O Jogo da Vida, que era exibido ao vivo, ficou no ar por seis minutos enquanto Moacir pedia ajuda, apontando a arma para a câmera. Logo a atração foi cortada e o rapaz foi detido por seguranças e policiais.

Ele foi levado para a delegacia, preso em flagrante e condenado a dois anos de prisão em regime aberto por porte ilegal de arma.

Grande repercussão

O caso foi amplamente repercutido pela imprensa, chegando a ser noticiado no exterior. Em entrevista a José Luiz Datena, a apresentadora disse que chegou a pensar em largar a carreira por conta desse episódio. Na época, ela revelou que estava com medo de voltar ao ar.

Muitos falaram que o caso foi armado, mas Márcia negou em uma entrevista para a Folha de S. Paulo.

“As pessoas insistem em falar bobagens. Onde já se viu uma situação tão constrangedora, tão violenta, ser objeto de uma brincadeira num programa? Não tem sentido. Foi surreal”, declarou.

Perdão

Em abril de 2021, o programa Balanço Geral localizou Moacir, que continua afastado das filhas e sem saber como elas estão hoje em dia.

[anuncio_5]

Ele aproveitou e fez um pedido de perdão a Márcia.

“Eu quero me desculpar, pedir perdão se eu causei algum dano na sua trajetória, na sua vida, me perdoe e me desculpe”, falou.

Marcia Goldschmidt

Após a exibição da entrevista, Márcia Goldschmidt disse que precisou fazer acompanhamento psicológico para poder voltar a gravar depois do acontecido.

“Foi muito difícil, mas reconheço que foram muito duras as consequências do seu ato. Não me sinto superior a perdoar alguém, sou um ser humano como qualquer outro. Eu superei, já passou, mas também foi difícil pra você. Não me peça perdão, peça perdão a Deus, não me cabe perdoar alguém. Fica bem”, disse a apresentadora ao programa da Record.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor