Exibida pela Globo entre 1999 e 2002, a série Sandy & Júnior revelou diversos talentos para a televisão brasileira, como Paulo Vilhena, Fernanda Paes Leme, Marcos Mion e Wagner Santisteban, entre outros. Um dos integrantes do elenco acabou chamando a atenção do público, mas sumiu da telinha.

Edward Boggis

Longe da televisão desde 2010, quando participou de um episódio da série A Vida Alheia, da Globo, Edward Boggis atualmente vive no interior de Minas Gerais. Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 25 de maio de 1977, o ator estreou na televisão em 1998, na quarta temporada da novelinha Caça Talentos, protagonizada por Angélica.

Depois disso, passou por Malhação, Esplendor e Laços de Família. Seu papel de maior destaque veio na série Sandy & Júnior, quando viveu o vilão Tony Grilo em 2002.

Sandy & Junior

Na emissora, ainda esteve em Sabor da Paixão, Um Só Coração, Começar de Novo, Sob Nova Direção, O Profeta e A Diarista. Fora da Globo, participou de Floribella e Chamas da Vida, esta atualmente reprisada pela Record.

No início dos anos 2010, o ator passou por uma situação complicada. Com depressão profunda, chegou a ser internado em uma clinica psiquiátrica na capital fluminense.

“Foi um momento difícil, mas hoje em dia tenho mais estrutura familiar, psicológica. Naquela época, precisei de ajuda especializada. Foi importante eu ter entrado de cabeça para me resolver e me entender. Quando estamos com dificuldade, temos que compreender o que traz isso”, contou à coluna de Patrícia Kogut em julho de 2020.

“Hoje entendo melhor a depressão, que é um transtorno cíclico. Se ela voltar, já sei lidar. E ela volta. Muitas coisas negativas na nossa vida podem se transformar em positivas”, completou.

Recomeço no interior

Edward Boggis e esposa

Recuperado, ele continuou sua carreira no cinema. Em uma apresentação num festival de Minas Gerais, conheceu sua futura esposa, a fisioterapeuta Érika Boggis, com quem tem uma filha, Julia.

Ele se mudou para Alfenas (MG), para acompanhar a mulher, e atualmente, aos 45 anos, trabalha como educador social na prefeitura da cidade.

Edward contou que nunca mais atuou, mas que ainda é reconhecido nas ruas e tem vontade de voltar ao meio.

“Muita gente me diz que tem saudade de me ver atuando e pergunta o motivo de eu não fazer mais novelas. Tenho muita vontade de retornar, sim. Iria me ajudar como pessoa e na minha atual vida profissional”, concluiu.

Compartilhar.