Quando o telespectador achou que se livraria de As Aventuras de Poliana (2018), exibida por pouco mais de dois anos no SBT, a emissora surgiu com Poliana Moça, um spin-off que abordaria a vida da personagem na adolescência, baseado no livro homônimo de Eleanor H. Porter. No entanto, enganou-se quem pensou que a história terminaria aí.

Sophia Valverde - Poliana
Reprodução / SBT

A novela vai ganhar um longa-metragem para o cinema. Com lançamento previsto ainda para este ano, As Aventuras de Poliana – O Filme contará com Sophia Valverde (foto acima), revivendo a personagem-título.

Elenco confirmado

Poliana Moça - Igor Jansen e Sophia Valverde
Divulgação / SBT

De acordo com Flávio Ricco, colunista do portal R7, além de Sophia Valverde, Igor Jansen, Dalton Vigh, Duda Pimenta, Enzo Krieger, Bárbara França, Jackson Antunes, Pablo Morais e Larissa Bocchino também estão confirmados no elenco de As Aventuras de Poliana – O Filme.

Cabe lembrar que, há cinco anos, a atriz é vista pelo público na pele da menina que faz o jogo do contente. O mesmo para Igor, Dalton, Duda e Enzo com seus respectivos personagens.

Desgaste

Poliana Moça - Sophia Valverde
Reprodução / SBT

Com a confirmação do filme, o SBT espreme a franquia Poliana até a última gota. Afinal, vale lembrar que As Aventuras de Poliana, “primeira temporada” da trama realizada pelo canal de Silvio Santos em 2018, saiu do ar exaurida.

Com um início promissor, alcançando audiência na casa dos dois dígitos, a história chegou a ser considerada a melhor infantil da casa e surpreendeu ao bater 17 pontos no Kantar Ibope Media.

Em razão de tamanho sucesso, o folhetim foi esticado a ponto de ficar sem enredo. Com isso, acabou cansando o telespectador e terminou com apenas 8 pontos semanais, metade dos 16 que chegou a obter.

A versão juvenil nunca foi um estouro de audiência. Sem história alguma para contar, a produção registra média na casa dos 6 pontos, menor marca de uma novela da rede desde o início do investimento em tramas infantis, com Carrossel (2012).

Quando o público achou que o folhetim acabaria, o canal anunciou que Poliana Moça ainda terá um espichamento na edição. Com isso, o SBT ainda não crava uma data para a estreia da próxima novela, A Infância de Romeu e Julieta, produzida em parceria com a Amazon Prime Video.

Poliana Moça quer ser adulta

Poliana Moça - Dalton Vigh e Sophia Valverde
Divulgação / SBT

Assim, o fim de Poliana Moça não será com o último capítulo da novela. O filme dará mais uma sobrevida à trama escrita por Iris Abravanel e equipe.

O longa é coproduzido pela Panorâmica, que se especializou em rodar películas infanto-juvenis, e pelo SBT, com distribuição da Warner. As filmagens já começaram.

Segundo o site Observatório da TV, o enredo dá sequência ao crescimento de Poliana. Agora que se formou no colégio, a jovem está pensando em sua faculdade. Ela acaba escolhendo uma universidade no exterior, mas, o pai, Otto (Dalton Vigh), rejeita a ideia por achar que ela não é madura o suficiente para morar fora do país.

A aventura da menina para provar a sua independência e mostrar que está pronta para o próximo desafio será o mote da nova continuação.

Despedida, só que não

Poliana Moça - Igor Jansen, João Pedro Delfino e Sophia Valverde
Divulgação / SBT

Em recente entrevista, Sophia Valverde havia lamentado ter que se despedir de sua personagem. Porém, parece que não será dessa vez que haverá um fim…

“Tivemos várias despedidas: de cenário, jantares, encontros e festas para todos se despedirem. Não foi fácil esse adeus à personagem e ao SBT”, destacou, ao encerrar as gravações da novela, à Folha de S. Paulo.

[anuncio_5]

Carrossel foi pioneira

Carrossel - Jean Paulo Campos e Rosane Mulholland
Divulgação / SBT

Vale lembrar que não é a primeira vez que uma novela infantil do SBT ganha uma versão para os cinemas. Carrossel, de 2012, também ganhou uma sobrevida na tela grande, rendendo dois longas-metragens: Carrossel – O Filme (2015) e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina (2016).

Além dos filmes, a trama sobre os alunos da professora Helena (Rosane Mulholland) também rendeu uma série, Patrulha Salvadora, que teve quatro temporadas exibidas entre 2014 e 2015. Será que Poliana seguirá pelo mesmo caminho?

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor