As protagonistas de Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, são cheias de dramas pessoais. No capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta (4), Hilda (Maria Padilha), descobre um câncer e fica sem chão.

Maria Padilha em Mulheres Apaixonadas
Maria Padilha em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Após a realização de um exame, a personagem descobre que está com um tumor maligno na mama.

Num primeiro momento, Hilda se nega a realizar a cirurgia para remoção do tumor, pois ela pensa que a doença seria uma espécie de castigo divino.

Somente nos capítulos mais à frente é que a irmã de Helena (Cristiane Torloni) cederá e aceitará ser operada. Mas, até que isso ocorra, ela passará um bom tempo sofrendo.

[anuncio_1]

Hilda morre em Mulheres Apaixonadas?

Mulheres Apaixonadas
Maria Padilha, Christiane Torloni e Giulia Gam em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

Antes da detecção do tumor, Hilda aparece na novela já preocupada com a possibilidade de estar com a doença.

Em uma das cenas, a atriz gravou com os seios à mostra, cumprindo com a função social da telenovela de ensinar às mulheres que elas devem realizar o autoexame para que descubram a enfermidade em fase inicial e possam realizar tratamento imediato e eficaz.

Em 24 de julho de 2003, a atriz contou ao O Globo que ficou muito nervosa na gravação, pensando como seria a reação do público.

“Eu pensei: ‘Pronto, hoje 60 milhões de pessoas viram o meu peito!’”, disse à época.

“Já tinha feito cenas de nu no teatro e no cinema, mas só quando me vi na televisão me dei conta de que ela estava indo ao ar dentro do contexto de uma novela, em que a gente entra na casa das pessoas na hora em que a família está reunida, jantando. Além disso, eu não sabia como ficaria a edição, que eu apareceria tanto tempo no ar sem o sutiã, com aquela luz, diante do espelho!”, explicou.

[anuncio_2]

Hilda é curada do câncer em Mulheres Apaixonadas?

Giulia Gam, Christiane Torloni e Maria Padilha em Mulheres Apaixonadas
Giulia Gam, Christiane Torloni e Maria Padilha em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

Apesar de realizar o procedimento e tudo indicar que Hilda estará curada no final da novela, nunca houve uma confirmação oficial dentro do folhetim.

Em suas cenas finais, ela aparece realizando quimioterapia, mostrando-se forte e resistindo ao sofrimento que desestabilizou a sua vida, que era tão tranquila.

Entretanto, faltou a notícia oficial dos médicos confirmando a sua cura. Com isso, o final de Hilda acabou ficando em aberto na trama.

[anuncio_3]

O que acontece com Hilda no final de Mulheres Apaixonadas?

Maria Padilha é Hilda em Mulheres Apaixonadas
Maria Padilha é Hilda em Mulheres Apaixonadas (reprodução/SBT)

Na penúltima cena da personagem na obra que acaba de completar 20 anos, Leandro (Eduardo Lago), seu marido, evidencia que a esposa ainda enfrenta algumas questões dramáticas em sua vida, fazendo  alusão ao câncer.

“Você aí cheia de problemas”, dirá quando a vir preocupada com Heloísa (Giulia Gam), que estará passando por tratamento psiquiátrico.

Na época das gravações, o jornal O Globo de 5 de outubro de 2003 adiantou que Hilda não terminaria o drama curada, assim como as demais personagens que passavam por outros tipos de tratamentos.

“Já Hilda (Maria Padilha), Santana (Vera Holtz) e Heloísa (Giulia Gam) se despedirão dos telespectadores ainda em tratamento”, afirmava a matéria. A cura, mesmo que iminente, ficará a cargo da interpretação pessoal de cada telespectador.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor