Hilda morre em Mulheres Apaixonadas? Câncer muda rumo da personagem
04/10/2023 às 16h53
As protagonistas de Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, são cheias de dramas pessoais. No capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta (4), Hilda (Maria Padilha), descobre um câncer e fica sem chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a realização de um exame, a personagem descobre que está com um tumor maligno na mama.
Num primeiro momento, Hilda se nega a realizar a cirurgia para remoção do tumor, pois ela pensa que a doença seria uma espécie de castigo divino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente nos capítulos mais à frente é que a irmã de Helena (Cristiane Torloni) cederá e aceitará ser operada. Mas, até que isso ocorra, ela passará um bom tempo sofrendo.
Hilda morre em Mulheres Apaixonadas?
Antes da detecção do tumor, Hilda aparece na novela já preocupada com a possibilidade de estar com a doença.
LEIA TAMBÉM:
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Em uma das cenas, a atriz gravou com os seios à mostra, cumprindo com a função social da telenovela de ensinar às mulheres que elas devem realizar o autoexame para que descubram a enfermidade em fase inicial e possam realizar tratamento imediato e eficaz.
Em 24 de julho de 2003, a atriz contou ao O Globo que ficou muito nervosa na gravação, pensando como seria a reação do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu pensei: ‘Pronto, hoje 60 milhões de pessoas viram o meu peito!’”, disse à época.
“Já tinha feito cenas de nu no teatro e no cinema, mas só quando me vi na televisão me dei conta de que ela estava indo ao ar dentro do contexto de uma novela, em que a gente entra na casa das pessoas na hora em que a família está reunida, jantando. Além disso, eu não sabia como ficaria a edição, que eu apareceria tanto tempo no ar sem o sutiã, com aquela luz, diante do espelho!”, explicou.
[anuncio_2]
Hilda é curada do câncer em Mulheres Apaixonadas?
Apesar de realizar o procedimento e tudo indicar que Hilda estará curada no final da novela, nunca houve uma confirmação oficial dentro do folhetim.
Em suas cenas finais, ela aparece realizando quimioterapia, mostrando-se forte e resistindo ao sofrimento que desestabilizou a sua vida, que era tão tranquila.
Entretanto, faltou a notícia oficial dos médicos confirmando a sua cura. Com isso, o final de Hilda acabou ficando em aberto na trama.
O que acontece com Hilda no final de Mulheres Apaixonadas?
Na penúltima cena da personagem na obra que acaba de completar 20 anos, Leandro (Eduardo Lago), seu marido, evidencia que a esposa ainda enfrenta algumas questões dramáticas em sua vida, fazendo alusão ao câncer.
“Você aí cheia de problemas”, dirá quando a vir preocupada com Heloísa (Giulia Gam), que estará passando por tratamento psiquiátrico.
Na época das gravações, o jornal O Globo de 5 de outubro de 2003 adiantou que Hilda não terminaria o drama curada, assim como as demais personagens que passavam por outros tipos de tratamentos.
“Já Hilda (Maria Padilha), Santana (Vera Holtz) e Heloísa (Giulia Gam) se despedirão dos telespectadores ainda em tratamento”, afirmava a matéria. A cura, mesmo que iminente, ficará a cargo da interpretação pessoal de cada telespectador.